Início Coronavírus Santa Cruz não tem confirmação do coronavírus

Santa Cruz não tem confirmação do coronavírus

No Rio Grande do Sul primeira morte foi registrada nessa quarta-feira, 25

Ricardo Gais
[email protected]

Ambulatório de Campanha atendeu em 24 horas 56 pessoas – Divulgação/Secom

Conforme atualizações divulgadas pela Secretária de Saúde de Santa Cruz do Sul (Sesa) na manhã de ontem, 25, foram registradas até o fechamento desta edição, 60 casos suspeitos no município sendo 51 moradores de Santa Cruz e nove de municípios da região. Desses números já foram descartados 42 casos suspeitos, sendo 36 moradores de Santa Cruz e seis de municípios vizinhos. A Sesa aguarda o resultado de 18 coletas, sendo 15 de moradores de Santa Cruz e três de municípios vizinhos. Nenhum caso de coronavírus foi confirmado até o momento.
Estão em observação no município dois profissionais da saúde com suspeitas de Covid-19. As coletas para exames foram feitas ontem, 25, e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).
RS – No Rio Grande do Sul 123 casos do novo coronavírus estão confirmados. Na noite de terça-feira, 24, a cidade de Porto Alegre registou a primeira morte pela doença. Trata-se de uma idosa de 91 anos, que já havia sido internada em estado grave no dia 23, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.
Brasil – O Brasil já registrou mais de 2.433 infectados pelo novo coronavírus e o país contabiliza 57 mortes, 48 delas só em São Paulo, seis no Rio de Janeiro. Os estados de Pernambuco, Amazonas, e Rio Grande do Sul tiveram uma morte cada confirmadas.
Mundo – No Mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), foram contabilizadas mais de 16 mil mortes e 372 mil pessoas estão infectadas pela doença. A China, após cinco dias consecutivos sem registrar nenhuma contaminação interna, voltou a registar novos casos de transmissão local, chegando a mais de 77 mil infectados. A Itália registrou 70 mil infectados e 6.820 mortes. Na Espanha estão contabilizados cerca de 40 mil pessoas diagnosticadas com a doença e 3.434 óbitos.
Segundo OMS, o ritmo acelerado de novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos pode transformar o país em um novo epicentro do surto nas próximas semanas. O país já registra 46 mil pessoas infectadas e 125 mortes só na cidade de Nova York.