Início Coronavírus Saúde entrega projeto para criar até 20 leitos de UTI e CTI

Saúde entrega projeto para criar até 20 leitos de UTI e CTI

Segundo Sesa os leitos seriam divididos entre os hospitais Ana Nery e Santa Cruz – Divulgação Rádio Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) encaminhou ao governo do Estado um projeto para viabilizar a criação de até 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e de Centro de Tratamento Intensivo (CTI) em Santa Cruz do Sul. De acordo com o prefeito Telmo Kirst, com a atenção primária sob controle, a ideia é fortalecer os hospitais no município. O objetivo agora será conseguir recursos para compra de toda a estrutura e para manutenção da mesma, incluindo contratação de profissionais.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os leitos seriam divididos entre os hospitais Ana Nery e Santa Cruz. O primeiro possui espaço com possibilidade de oito a dez leitos de CTI e mais nove a dez de internação. O local está pronto, só precisa da instalação de equipamentos para colocar em operação. Ele poderá ter acesso exclusivo para pacientes com sintomas de novo coronavírus, com classificação de risco e consulta.
O Hospital Santa Cruz também possui um espaço pronto, somente à espera de instalação de equipamentos. Nele, há possibilidade de dez leitos de UTI no Pronto Atendimento e mais cinco de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) – também chamada de semi-intensiva – ao lado da atual UTI. O acesso também será diferenciado.
A prefeitura criou uma conta para receber doações de empresas, entidades e pessoas físicas. A prioridade será investir os recursos arrecadados na estruturação dos novos leitos de UTI e na manutenção deles.

Informações da conta
A Prefeitura criou uma conta para receber recursos e doações financeiras da iniciativa privada para aplicação nas ações de assistência ao coronavírus (Covid-19). Após depósito, o colaborador deve informar à Secretaria Municipal de Fazenda o nome do doador e a quantia. Os dados podem ser enviados para o e-mail [email protected]

Conta no Banrisul:
Conta corrente: 04.235900.0-9
Agência: 0340
CNPJ: 11776182/0001-03
Nome da conta: Fundo Municipal de Saúde