Início Esporte Wiliam Campos volta a comandar o Galo em 2022

Wiliam Campos volta a comandar o Galo em 2022

Técnico foi apresentado na tarde de ontem e projetou um time competitivo

Fotos: José Carlos Ferreira


José Carlos Ferreira
[email protected]

O campeão está em casa. Wiliam Campos foi apresentado ontem nos Plátanos como técnico do Santa Cruz para o Campeonato Gaúcho A2 – Divisão de Acesso 2022. Comandante nas conquistas dos títulos da Série B – Segunda Divisão 2021 e da Copa FGF – Taça Ibsen Pinheiro 2020, ambas neste ano, ele foi recebido pelo novo presidente do clube, Miguel Schuck, o gerente de Futebol, Serginho Vieira, e o supervisor Palito Marques.


Schuck revelou que o acerto com Wiliam foi rápido, sem rodeios. “Ele sempre foi a nossa opção, o nome que tínhamos em mente. Claro que, antes da nossa eleição (ocorrida na quarta-feira), não poderíamos definir nada. Depois disso, o nosso primeiro ato foi chamá-lo para reeditar a parceria, uma convicção de toda a diretoria e do Conselho. Na quarta e na quinta-feira conversamos e chegamos ao entendimento com facilidade. Essa parceria vem de duas temporadas com êxito e espero que na terceira também tenhamos”, explicou o presidente.


Depois dos títulos da Copinha e da Série B, Wiliam percorreu o Gaúcho A2 com dois times: Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande – com esse chegou a disputar as quartas de final contra o União Frederiquense, que avançou até ser o campeão. Foram as primeiras experiências dele como técnico na Divisão de Acesso, onde já atuou como atleta. Agora, pretende utilizar essa bagagem para levar o Santa Cruz ao Gauchão de 2023.


“É uma alegria poder retornar, mostra o bom trabalho que fizemos nesses últimos dois anos no clube. Então retornamos para o grande desafio que será a Divisão de Acesso, uma das competições mais difíceis dos últimos tempos. Vamos montar um grupo muito competitivo, organizado, para que possamos novamente fazer um grande trabalho e buscar os objetivos, que são bem claros e o principal deles é o acesso ao Gauchão”, comentou Wiliam.

Sob nova gestão Miguel Schuck assume a presidência do clube

De vice-presidente de Futebol nos últimos dois anos para presidente na próxima temporada. Esses são os passos mais recentes de dedicação do empresário Miguel Schuck junto ao Santa Cruz, clube que ele dirigirá até 31 de dezembro de 2022.

Ele foi eleito para o cargo na noite da última quarta-feira, 1º, pelaAssembleia Geral, e sucede o campeoníssimo Tiago Rech, que agora assume a presidência do Conselho Deliberativo do Galo.
A dupla que integrou o grupo diretivo de sucesso no clube nas últimas duas temporadas – campeão da Copa FGF 2020 e do Gaúcho Série B 2021, além de vice na Recopa Gaúcha deste ano – continua a ter companhia de parceiros e apoiadores dessa jornada. Luiz Carlos Vitiello permanece como vice-presidente Geral na diretoria de Schuck, enquanto Henrique Hermany é o vice de Rech no Conselho. Os demais integrantes dos órgãos gestores serão divulgados ao longo dos próximos dias.


Campeão da Segunda Divisão em 2021, o Santa Cruz assegurou presença – junto com o vice Gaúcho de Passo Fundo –, na Série A2, o segundo nível do Campeonato Gaúcho, transição que o clube alvinegro perseguia havia três anos. De volta à Divisão de Acesso em 2022, o Galo reencontrará velhos conhecidos de batalhas na elite do futebol estadual, especialmente os regionais: Guarani de Venâncio Aires, Lajeadense e o arquirrival Avenida. A meta de Miguel Schuck e sua diretoria, com suporte do Conselho Deliberativo, associados e torcedores de modo geral será devolver o Santa ao Gauchão Divisão Especial em 2023, dez anos depois de se despedir da Primeirona.