Início Geral 109 anos de Rotary Internacional

109 anos de Rotary Internacional

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / Rotary Club Santa Cruz do Sul Oeste

Celebração será na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, na Casa da Amizade

Amanhã, 23 de fevereiro, o Rotary Internacional comemora seus 109 anos de existência, data esta que será comemorada em todos os continentes através de atividades sendo especialmente preparadas pelos Rotary Clubs, assim prestando sua homenagem a esta iniciativa de Paul Harris e seus companheiros, que plantaram a primeira semente em Chicago, Estados Unidos da América, e que frutificou, com mais de 1,2 milhões de rotarianos espalhados em 33 mil clubes, pelo mundo afora, unidos pelo lema “Dar de Si antes de Pensar em Si”.
De acordo com o presidente do Rotary Internacional, Ron Burton, o idealizador Paul Harris teve a sorte de viver para ver o ideal rotário se propagar em dezenas de países. “Toda semana, em 34.000 comunidades, sua visão perdura em cada reunião de Rotary Club”, destaca Ron.

SANTA CRUZ

Divulgação / Ratary Club Santa Cruz do Sul Oeste

Rotary Internacional completa 109 anos de existência

Associando-se a um chamamento de Rotary, que está programando o maior jantar do mundo, os três clubes de Santa Cruz do Sul, Rotary Club Santa Cruz do Sul, Rotary Club Santa Cruz do Sul Oeste e Rotary Club Santa Cruz do Sul Avenida, juntamente com o Rotaract e o Interact, segmentos jovens do Rotary, e a Casa da Amizade, estarão se reunindo na Casa da Amizade (Avenida João Pessoa, nº 725) na noite da próxima segunda-feira, 24 de fevereiro, a partir das 20h, para celebrar este acontecimento tão especial.
A renda do evento será destinada para o programa Polio Plus, de modo a darem a sua contribuição para a erradicação da paralisia infantil, como estará ocorrendo na maior parte dos eventos, organizados pelos demais Rotary Clubs.