Início Geral 14ª Semana do Bebê terá intensa programação

14ª Semana do Bebê terá intensa programação

Fotos: Divulgação/RJ

Amar, cuidar e proteger. Esse é o slogan da 14ª Semana do Bebê, que acontece de 7 a 11 de novembro, em uma realização do Comitê Municipal de Ações de Redução da Mortalidade Materno, Infantil e Fetal, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). A programação consta de uma série de atividades, entre as quais capacitações dirigidas a profissionais de saúde, oficina e palestra aberta à comunidade, além de ações em salas de espera de diversos postos de saúde.

A abertura oficial do evento será realizada na próxima terça-feira, dia 8, às 14 horas, na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades municipais. Nesse dia haverá palestra aberta á comunidade sobre a forma correta de introduzir alimentos na primeira infância e sobre a importância de manter em dia a vacinação das crianças, com a nutricionista Fabiana Assmann e com o enfermeiro Roger Rodrigues.

A partir do tema escolhido para nortear a semana, haverá atividades voltadas à sensibilização do público em geral nas salas de espera, momentos de capacitação para profissionais de saúde com atualização sobre teste do pezinho, oficina de shantala para mães e bebês da ESF Cristal Harmonia, entre outros.

Segundo a enfermeira responsável por coordenar o evento, Catiuce Severo da Rosa, todas as atividades foram pensadas visando à promoção da saúde dos bebês. “Nosso intuito com a Semana do Bebê é impulsionar e promover ações que visam a atenção integral nos cuidados com nossas crianças”, disse.

Programação:

07/11 – Segunda-feira

Sala de espera com o tema Vacinação
Local: Cemai
Hora: 14 horas

08/11 – Terça-feira

Abertura da Semana do Bebê com palestra sobre Introdução Alimentar e Vacinação
Local: Câmara de Vereadores
Hora: 14 horas

09/11 – Quarta-feira

Encontro online com grupo de mães em luto
Via Google Meet
Hora: 14 horas

10/11 – Quinta-feira

Sala de espera com dentista Thais Wilke Bernhard
Local: Cemai
Hora: manhã/tarde

Capacitação do teste do pezinho
Local: Cerest
Hora: 9 horas

11/11 – Sexta-feira

Capacitação do teste do pezinho
Local: Cerest
Hora: 14 horas

Oficina de Shantala
Local: ESF Cristal Harmonia
Hora: 14 horas