Alyne Motta
[email protected]
A cada dia 19 de abril, o Exército Brasileiro celebra, com indisfarçável orgulho, o seu dia. A data remete à primeira batalha, realizada contra os povos holandeses, em 1648, nos Montes Guararapes, marcando assim, o surgimento desta organização militar que defende a soberania nacional.
Quem se debruçar sobre a história do Brasil verá um povo cheio de esperança, desde o descobrimento, lutando para ser capaz de escolher seu próprio destino. O surgimento do Exército funde-se com o sopro inspirador do sentimento de pátria, que se eternizou nos nossos valores.
Alyne Motta
Data remete ao surgimento da organização militar, em 1648
A evolução permanente é uma forma que o Exército encontra para defender o país. Este é um formato encontrado para contribuir, ativamente, no desenvolvimento da nacionalidade brasileira, bem como ajudar sociedade, à qual pertence e mantém pacto indissolúvel, para a conquista de seus sonhos.
Lutar com a nação e vencer com ela, mantendo a unidade nacional, o estabelecimento de fronteiras, a Independência, a República, a preservação da integridade territorial e a paz com os vizinhos. Presente em cada canto do país, o Exército faz o seu fiel trabalho, sendo o braço forte e a mão amiga.
Alyne Motta
Celebração acontece amanhã, a partir das 9h, no Pátio Duque de Caxias
FORMATURA
Em Santa Cruz do Sul, o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) – Regimento Gomes Carneiro, celebrará a data com grande estilo. A partir das 9h, ocorre a formatura geral da tropa no Pátio Duque de Caxias, com entrega de condecorações e juramento à bandeira nacional dos aspirantes a oficial médico e dentista.














