Alyne Motta
[email protected]
Ricardo Wendland
Novidades para o parque e shows nacionais marcaram o evento, assim como o brinde
A divulgação dos shows nacionais é a parte mais esperada por muitos, porém não é só dessas apresentações que a 29ª Oktoberfest e Feirasul, que é organizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, se baseia.
Para o presidente desta edição, Léo Schwingel, a Oktoberfest é mais do que palco para grandes shows, é um espaço para muitas comemorações. “É nesta festa em que o passado se torna presente e a cultura germânica é preservada”, declarou ele durante a solenidade de lançamento.
Ricardo Wendland
Léo Schwingel: Aqui o passado se torna presente, a cultura germânica é preservada
A música, os costumes e os jogos germânicos também se fazem presentes. E muitas novidades em relação a isso foram apresentadas. A alegria e a animação da Festa também já estão garantidas com a contratação das 33 bandas que vão animar os bailes no Pavilhão Central e Lonão.
O presidente da Assemp, Flávio Haas, aproveitou a ocasião do lançamento para ressaltar o turismo existente no município. “Santa Cruz é uma cidade abençoada por Deus, pois possui tantos locais bonitos. Só temos que agradecer e valorizar tudo que temos, como a Oktoberfest”, comentou.
Ricardo Wendland
Flávio Haas: Oktoberfest ajuda a desenvolver o turismo no município
Já o prefeito Telmo Kirst relembrou do lançamento da 1ª Oktoberfest, em 1984. “Na ocasião era deputado e afirmei que meu desejo era que esta festa viesse para ficar. Ela só não veio para ficar, como cresceu, se desenvolveu e tem ficado melhor a cada ano”, admitiu o chefe do Executivo.
Entre as inovações, destaque para Vila Histórica Germânica, que está projetada para ocupar uma área de 5 mil metros quadrados, à direita do Pórtico do Parque. No local, serão construídas casas inspiradas em prédios que fazem parte da história de Santa Cruz do Sul.
Ricardo Wendland
Telmo Kirst: Festa cresceu, se desenvolveu e fica melhor a cada dia
“A ideia é instalar no local as agroindústrias do município e permitir a comercialização dos mais variados produtos coloniais”, enfatiza o vice-presidente de Eventos da Assemp, Flávio Bender. A escolha do nome do local será realizada em votação junto à comunidade, pela Internet.
FEIRASUL
Outra novidade anunciada na noite foi o novo layout da Feirasul, que vai destacar as potencialidades locais, regionais e estaduais dos setores de indústria, comércio e serviços. Ao todo, são 262 espaços internos, distribuídos em 5,2 mil metros quadrados de área, 20% a mais do que no ano anterior.
Ricardo Wendland
Soberanas marcaram presença, assim como a Família Fritz
Uma das novidades são os espaços disponíveis junto ao Pavilhão 2. Os pavilhões 3, 4 e 5 serão destinados ao comércio e serviços. Os valores variam de R$ 175,00 a R$ 325,00 o metro quadrado e o pagamento pode ser feito à vista, até o dia 31 de julho, ou parcelado em até quatro vezes (junho, julho, agosto e setembro).
PRÉ-OKTOBERFEST
Para colocar a cidade no clima da Festa da Alegria, a Coordenação Executiva está apostando em eventos Pré-Oktoberfest. O primeiro deles acontece dia 7 de setembro, no Ginásio Poliesportivo. Com realização da Produtora AM9 e apoio da Assemp, será realizado o show de gravação do DVD ao vivo da dupla Carlos & Jader, que se apresentou na Festa da Alegria no ano passado.
Divulgação/Carlos & Jader
Dupla que esteve na Oktoberfest em 2012, agora retorna a Santa Cruz do Sul para gravar DVD
SHOWS NACIONAIS
Shows para todos os gostos. Assim será na 29ª Oktoberfest e Feirasul, que acontecem de 2 a 13 de outubro, em Santa Cruz do Sul. De acordo com anúncio realizado na noite de quinta-feira, 20 de junho, na Bierhaus, os shows nacionais serão com os cantores Naldo, Luan Santana, Latino e o grupo Rappa.
As apresentações aconteceram durante o lançamento oficial da Festa da Alegria, onde também foram anunciadas as principais novidades da 29ª Oktoberfest e Feirasul. Para o presidente Léo Schwingel, as atrações grandiosas devem agradar os mais diferentes públicos.
Uma grande estrutura será montada junto ao campo do Estádio Municipal para abrigar todos os shows da Oktoberfest, todos com a produção da Orange, de Porto Alegre. Os ingressos serão comercializados de forma independente, ou seja, será possível acessar somente a festa em todos os dias do evento.
“Como forma de valorizar ainda mais a participação da comunidade local e regional, a partir de julho vamos iniciar a venda de permanentes e passaportes, a preços promocionais, com direito a acesso somente ao parque e também ao parque mais os shows”, frisou Schwingel.
Com a venda antecipada, o presidente da Festa da Alegria espera facilitar o acesso, pois ainda haverá a opção de parcelamento nestes meses que antecedem a festa. A partir de julho, também inicia a venda do primeiro lote de ingressos promocionais para os shows.
OS SHOWS
No dia 4 de outubro Naldo se apresenta em Santa Cruz do Sul. Sucesso em todo o Brasil, tem ganhando o mundo com o CD e DVD Na Veia – ouro e platina, respectivamente – de onde saíram os megahits Amor de Chocolate e Exagerado. Antes dele, sobem ao palco os djs irreverentes da Fat Duo.
Divulgação/Naldo
Naldo é a primeira atração da Festa da Alegria
Divulgação/Fat Duo
Os gordinhos do Fat Duo vão fazer o público se divertir no pré-show
Já dia 6 de outubro é a vez de Luan Santana voltar à Festa da Alegria. Ele, que já esteve em 2010, volta a Santa Cruz do Sul trazendo seus novos sucessos. O pré-show acontece com o músico Rodrigo Ferrari, que fez apresentação em Santa Cruz no dia 20 de julho.
Flickr Luan Santana
Luan Santana volta ao palco da Festa da Alegria
Divulgação/Rodrigo Ferrari
O gaúcho Rodrigo Ferrari faz a abertura no dia 6 de outubro
Com estilo autêntico, o Rappa se apresenta no dia 11 de outubro. O quarteto formado por Marcelo Lobato (bateria), Lauro Farias (baixo), Xandão (guitarra) e Falcão (voz), além de Marcos Lobato como tecladista de apoio, volta à ativa após um período de descanso.
Flickr O Rappa
O Rappa está de volta, e marca presença na Oktoberfest
O último show da Oktoberfest acontece dia 13 de outubro, com Latino, o carioca que já foi garçom, mágico e cozinheiro, e que possui mais de vinte anos de carreira. No repertório deverão estar os hits mais famosos do compositor, além de músicas inéditas.
Divulgação/Latino
O funk melodi do Latino encerra os shows nacionais














