As crianças da educação infantil das escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Sul – Emeis e Emefs – têm motivos a mais para sorrir. É que na tarde desta terça-feira, 16, a empresa Xalingo efetuou a doação de 3,5 mil brinquedos que foram entregues à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A prática é uma rotina da empresa que, em 2012, doou mais de 40 mil brinquedos para diversas entidades do Vale do Rio Pardo.
De acordo com a assessora de Marketing da empresa, Tamara Campos, os produtos destinados para doação geralmente possuem apenas danos nas embalagens ou estão saindo de linha. “Se o brinquedo apresenta alguma avaria ele não é doado, para passarmos adiante precisa estar em perfeitas condições”. Ela explica que por dia chegam até a empresa cerca de 20 solicitações, principalmente de escolas da região. “Recebemos pedidos de ONGs, entidades assistenciais, igrejas e escolas. Praticamente hoje só não é atendido quem não pede”.
DECOM/PMSCS/DIVULGAÇÃO
Brinquedos foram entregues à Secretaria Municipal de Educação e Cultura
No ato de entrega dos brinquedos, o secretário de Educação e Cultura, João Miguel Wenzel, ressaltou a importância do gesto de doar e elogiou a visão social da empresa santa-cruzense. “Cada brinquedo representa vários sorrisos no rostinho das nossas crianças e isso dá a dimensão do que vocês estão fazendo por elas. Educação é desse jeito, todo mundo junto, quanto mais pessoas se envolverem mais fácil encontrar a solução dos problemas”, disse.
Uma parte dos brinquedos será repassada à Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, que destinará os mesmos para os centros ocupacionais dos bairros. A vice-prefeita e secretária Helena Hermany, lembrou a parceria de muitos anos entre o poder público e a Xalingo, em festas de final de ano, dia das crianças e outras datas significativas. “Essa é uma contribuição de valor inestimável. Que bom o olhar diferenciado que a Xalingo tem para com as nossas crianças e projetos sociais”.














