Cristiano Silva
[email protected]
Ontem foi um dia marcante para a Escola José Mânica. Todos os alunos que haviam sido deslocados em função do pouco espaço momentâneo da escola, voltaram a ter suas aulas dentro do território da Escola José Mânica. Com a finalização da obra do novo prédio, as aulas puderam ter início na manhã de ontem com a presença do coordenador da 6ª CRE, Valdomiro Luiz da Rocha, do coordenador do Setor de Obras da 6ª CRE, Renato Araújo, da diretora Josi Severo, de professores, alunos, pais e funcionários.
Segundo a diretora Josi Severo, o novo prédio modular é uma conquista de todos: “A escola modular é o nosso primeiro passo rumo à escola nova e vem como um presente para a comunidade escolar que lutou firme e unida por essa vitória conquistada”.
Cristiano Silva
Alunos puderam voltar a estudar dentro da área da escola
Entenda o caso
Em setembro de 2012, um dos prédios da Escola José Mânica foi interditado por apresentar rachaduras e causar riscos aos alunos, fazendo com que a escola, desde então, sofra com a falta de espaço. No início de 2013, o mesmo foi destruído e a área em que estava foi isolada.
No dia 2 de abril de 2013, alunos, pais, professores e a comunidade da Escola José Mânica realizaram uma manifestação reivindicando a construção de um novo prédio para escola, permitindo que os cerca de 240 alunos, que haviam sido deslocados para o Colégio Dom Alberto, voltassem a estudar na área da escola. Junto à manifestação, a diretora Josi Severo anunciou que havia sido assinado pelo secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, o contrato autorizando a construção de salas moduladas. Também no dia 2 de abril a diretora Josi Severo recebeu um telefonema do deputado estadual Marcelo Moraes (PTB), confirmando que o mesmo contrato também já tinha sido assinado pelo secretário estadual de obras, Luiz Carlos Busato, e pela Triedro Engenharia Construções e Avaliações.
A obra, que teve início em 8 de abril, teve suas primeiras atividades escolares no dia de ontem. Segundo a diretora Josi Severo, a 6ª CRE está planejando fazer uma inauguração oficial, trazendo o secretário de Educação do Estado, José Clóvis de Azevedo. Para Josi, o novo prédio é o início da luta para cada vez mais melhorar o ambiente escolar: “Agora a nossa luta é a escola nova, pois ainda nos faltam algumas coisas. Vamos continuar lutando.”
Cristiano Silva
Diretora Josi Severo deu as boas vindas aos alunos ao iniciarem as atividades nas salas modulares














