Início Polícia Professora é agredida por mãe de aluno

Professora é agredida por mãe de aluno

Uma professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bom Jesus foi vítima de violência física por parte da mãe de um aluno na última quinta-feira, 26 de março, no Bairro Bom Jesus em Santa Cruz do Sul.  Como consequência, a profissional decidiu não mais dar aulas e a escola permaneceu fechada durante todo o dia de ontem, 27.
O crime aconteceu por volta das 13 horas, quando a professora chegou na escola. A mãe do aluno a esperava no pátio e ao vê-la, se aproximou e iniciou a agressão. De acordo com o relato da vítima à polícia, a mulher a segurou pelo pescoço, a derrubou no chão e desferiu diversos tapas e socos.
O motivo da agressão seria uma má-interpretação de um gesto. No dia anterior o filho da acusada, um menino de 6 anos, havia sido orientado pela educadora a não esquecer de utilizar os óculos. Ao conversar com a criança, a professora teria colocado a mão no rosto do menino, cena que outras crianças viram e entenderam mal. Posteriormente algum dos coleguinhas falou à mãe do menino (a agressora) o que havia acontecido e ela revoltada foi até a escola.
Após a agressão, que aconteceu na frente de diversas crianças, a Guarda Municipal foi acionada para levar a professora à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registrar queixa. Segundo a polícia, a professora nega que tenha agredido a criança e afirma que não voltará a dar aulas na escola.
A Emef Bom Jesus, que atende à cerca de 500 crianças e jovens, voltará a funcionar na segunda-feira, 30 de março. De acordo com a direção, nesse dia serão realizadas reuniões com os pais e responsáveis para debater o assunto.  (L.C.)