Início Polícia Homem ataca PM com canivete durante revista e é morto

Homem ataca PM com canivete durante revista e é morto

GUILHERME ATHAYDE
[email protected]

 

Colete do policial atingido pelo canivete ficou danificado

 

Uma abordagem a um possível ponto de tráfico drogas pela Brigada Militar resultou em um indivíduo baleado na madrugada dessa sexta-feira, 29, em Santa Cruz do Sul, após o suspeito reagir e atacar um soldado com um canivete. 

O fato ocorreu por volta das 2h45min, na Rua Profssor Léo Winterle, no bairro Santa Vitória.

Os policiais faziam o patrulhamento quando entraram em contato com o comando para solicitar a abordagem ao local suspeito. Ao receber a permissão, a guarnição abordou Jack Douglas Silva da Rosa, de 26 anos. Primeiramente o homem se rendeu, levantando os braços, mas quando a revista começou, ele retirou um canivete escondido na manga do casaco e golpeou o policial na região do abdômen. A guarnição reagiu e o indivíduo foi baleado com um tiro de pistola no tórax. O brigadiano não se feriu.

Os policiais levaram Jack ao posto de saúde do bairro, que fica a alguns metros do  local, onde foram orientados pela médica de plantão a proceder ao Hospital Santa Cruz. Segundo o comando da BM, foram apenas seis minutos passados na condução entre o posto de saúde e o hospital, que fica no Centro de Santa Cruz.

Apesar do atendimento rápido, o suspeito não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo cerca de vinte minutos após dar entrada na casa de saúde.

Além do canivete, que tinha uma lâmina de aproximadamente 20 centímetros, Jack ainda portava uma faca de cozinha escondida na bermuda também com uma lâmina de 20 cm, além de 14,6 gramas de maconha em um bolso do casaco.