GUILHERME ATHAYDE
[email protected]

Uma agência do Banco do Brasil em Encruzilhada do Sul foi alvo de assaltantes na madrugada desta quarta-feira, 24.
Uma explosão foi ouvida no interior do banco por volta de duas e meia da manhã. Segundo as informações da Brigada Militar, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE, trabalha no local neste momento, para retirar um dispositivo explosivo que foi utilizado para tentar arrombar um cofre.
Um outro artefato explosivo explodiu um caixa eletrônico, mas ainda não há informação se os ladrões conseguiram ou não levar dinheiro do banco.

A polícia monta barreiras em pontos estratégicos para capturar a quadrilha. Cerca de cinco assaltantes utilizando fuzis realizaram a ação. Segundo o Capitão Silva, Comandante da Brigada Militar de Rio Pardo, a quadrilha teria fugido em dois veículos. um Siena e um Corsa. O Siena já foi encontrado no município de Chuvisca a cerca de 60 Km de Encruzilhada, próximo a Dom Feliciano.O Corsa ainda é procurado.
Tiros foram disparados durante a ação, segundo a BM. Integrantes da quadrilha tomaram uma praça e a rua do banco durante o assalto, para evitar uma resposta da polícia.
Não há feridos, mas a agência bancária ficou danificada com a explosão. A ação da BM é coordenada pelo Major Fábio Azevedo.

Aguarde mais informações.














