GUILHERME ATHAYDE
[email protected]

A Brigada Militar, através do 23º Batalhão Polícia Militar, fechou os acessos ao bairro Bom Jesus, na Zona Sul de Santa Cruz do Sul, após um homicídio ocorrido na localidade na noite de terç-feira, 23.
Vanderlei da Silva, 47 anos, foi morto a tiros na esquina das ruas Gaspar Bartolomay e Madri. A vítima possuia antecedentes criminais.
Na manhã de terça, o Comandante Regional da BM, Tenente-coronel Valmir José dos Reis, havia anunciado que, dentro do Plano Tático de Segurança Pública Regional, a Brigada Militar iria cercar os bairros onde houvessem homicídios com características de execução ou conflito entre grupos criminosos rivais.
Após o cercamento, já nesta quarta-feira, 24, três pessoas foram detidas pela em um automóvel Clio, na Rua Irmã Francisca Volkmer. Os brigadianos encontraram no carro um revólver, duas toucas ninja e um rádio que operava na frequência da polícia.

Um homem foi preso pelo porte da arma e do rádio, identificado pela BM como Éverton Alencar Qoos, de 33 anos.

Segundo o Chefe do Estado Maior Regional e chefe do setor de inteligência do Comando Regional, major Giovani Moresco, um quarto indivíduo fugiu a pé no momento da abordagem e até a noite dessa quarta ele seguia sendo procurado pelas guarnições que cercavam o Bom Jesus. Na fuga, ele deixou cair um revólver calibre 38 municiado. A BM já tem a identificação do suspeito.














