Início Polícia BM prende homem após perseguição e acidente em Venâncio

BM prende homem após perseguição e acidente em Venâncio

Guilherme Athayde
[email protected]

 

 

Um homem de 26 anos foi preso no início dessa terça-feira, 5, em Venâncio Aires, após uma perseguição de diversas viaturas a uma camionete Toyota com placas de Santa Catarina.

Por volta das 23h45min da segunda-feira, 4, uma guarnição percebeu que o motorista da camionete tentou escapar da viatura policial, e a perseguição foi iniciada no Centro do município de Venâncio.

Segundo a Brigada Militar, o motorista fugiu em alta velocidade, desrespeitando sinais de trânsito e colocando em risco outros motoristas e pedestres, inclusive desligando os faróis do veículo em alguns momentos, para tentar despistar os policiais. Em certo momento a camionete em fuga passou próxima a um grupo de cerca de dez jovens, por pouco não atropelando as pessoas.

A perseguição contou inclusive com guarnições discretas da BM, e durou cerca de 20 minutos. A fuga acabou no bairro Aviação, quando o motorista da camionete acessou a Rua Pinheiro Machado, que inicia asfaltada mas possui um trecho de chão batido. O veículo perdeu o controle e bateu em um muro de pedras no fim da rua. Após bater o carro, o homem fugiu a pé, e quando foi alcançado, resistiu à prisão segundo a Brigada Militar.

O preso tem antecedentes criminais por contrabando de cigarros e receptação. Segundo o comandante da Brigada Militar de Venâncio Aires, capitão Fábio Bilhar, ele foi autuado por embriaguez ao volante, por desobediência ao não obedecer a ordem de parada, e por resistir à prisão. 

Os policiais ainda encontraram no veículo um rádio comunicador que tinha a capacidade de receber as transmissões dos rádios da polícia.O rádio e o veículo foram apreendidos.

Após o registro na delegacia, o rapaz de 26 anos, que colocou vidas em perigo, tem antecedentes criminais, dirigia embriagado, carregava um dispositivo para ouvir o rádio da polícia e resistiu à prisão realizada pelos brigadianos, foi liberado e responderá em liberdade.

 

Rádio apreendido captava sinal da polícia

Homem responderá em liberdade