Guilherme Athayde
[email protected]

A Brigada Militar prendeu no final da manhã dessa quarta-feira, 6, um homem com extensa ficha criminal, suspeito de cometer assaltos em ônibus e contra entregadores de mercadorias na Zona Sul de Santa Cruz do Sul.
Por volta das 11h30, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 23º Batalhão de Polícia Militar, fazia patrulhamento no bairro Santa Vitória quando recebeu e informação de que um foragido da justiça estaria em uma residência na Rua Frederico Tietze.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram Tiago Spies Cavalheiro, de 29 anos, vulgo “Misquim”. Ao perceber a movimentação da viatura e receber voz de prisão, o suspeito fugiu, mas foi surpreendido por um policial que havia saído da viatura pouco antes do contato visual com o foragido, e havia se posicionado em local estratégico em caso de fuga.
Segundo a Brigada Militar, ao ser surpreendido e receber a voz de prisão pela segunda vez, Misquim empunhou a arma no sentido de disparar contra o policial, que reagiu e acertou o foragido com três tiros, um no braço e dois nas pernas.
Foi apreendido um revólver calibre 22 marca Rossi, com sete munições. Tiago Spies Cavalheiro já possui registro criminal por posse ilegal de arma de fogo, homicídio, furto, desobediência, disparo de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, entre outras ocorrências. Ele é suspeito de uma série de roubos no bairro Santa Vitória como roubo a transporte coletivo e entregadores de mercadorias. No caso mais recente, Misquim é suspeito de roubar um entregador de frangos com a ajuda de outros criminosos, e revender o alimento no bairro.

A Brigada Militar salientou a importância da denúncia da comunidade, através do 190, que resultou na prisão do foragido. O preso passou por cirurgia no Hospital Santa Cruz e depois será encaminhado ao presídio.














