Guilherme Athayde
[email protected]
Quatro homens foram presos após uma abordagem da Polícia Civil e da Brigada Militar de Cachoeira do Sul, na madrugada de segunda-feira, 19.
Segundo o delegado Ricardo Milese, da 1ª DP de Cachoeira do Sul, a ação ocorreu por volta da meia-noite, após uma denúncia de populares sobre uma movimentação de pessoas suspeitas em um veículo.
Os quatro presos são moradores de Santa Cruz do Sul, segundo a polícia. A abordagem ocorreu na Rua Bento Gonçalves. Os integrantes do veículo não obedeceram a ordem de sair do carro.

Segundo o delegado Milese, os suspeitos chegaram a manejar uma arma próximo à janela do veículo, e a polícia teve de efetuar um disparo no pneu do carro utilizado pelos indivíduos. “Acredito que eles cogitaram reagir, mas desistiram da ideia em virtude do efetivo da polícia na viatura”, destacou o delegado. Os policiais tiveram que retirar à força os suspeitos de dentro do carro.
Ainda segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que os homens presos estariam em Cachoeira do Sul para eliminar integrantes de uma quadrilha rival, em virtude da briga pelo domínio do tráfico de drogas naquele município.
O veículo utilizado pela quadrilha era roubado. Um Renault Fluence com placas clonadas, em situação de furto desde março deste ano, roubado na Região Metropolitana.
Com os indivíduos, a polícia apreendeu três armas: uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32, além de um colete balístico e uma touca para cobrir o rosto.
Os envolvidos, identificados como Anderson Luís Fagundes, de 28 anos, Maiquel Alexandre da Rosa Gularte, de 21 anos, Diogo Juan de Souza, 20 anos, e Alan Weigel Siqueira, de 18 anos.
Eles não confessaram que iriam eliminar integrantes de outro grupo, mas confirmaram que faziam parte de uma facção criminosa. Os criminosos foram indiciados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e receptação.














