Início Esportes Fernando Júnior vence em casa

Fernando Júnior vence em casa

A corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge deste domingo, 22, teve um ingrediente especial para o seu vencedor, o estreante na categoria Fernando Júnior. A vitória se deu exatamente na sua cidade, Santa Cruz do Sul, palco das corridas 1 e 2 da temporada. Logo atrás, mais um gaúcho, Márcio Campos, filho de João Campos com quem faz dupla, e que agora dividem os três a liderança da competição com 37 pontos. Terceiro na corrida, Neto de Nigris agora tem 28 pontos e está em terceiro no campeonato ao lado de Cesare Marrucci.
“Nem sei o que dizer direito”, diz Fernando. “Não imaginava que no meu primeiro fim de semana no Mercedes-Benz Grand Challenge já conseguiria chegar e conquistar um segundo lugar e a minha primeira vitória na categoria. Foi um fim de semana que jamais esquecerei, um resultado como este em um campeonato brasileiro, espero agora continuar forte e brigar pelo título”, diz o vencedor.
O segundo lugar na corrida deste domingo, 22, Márcio Campos, falou sobre a prova de recuperação que fez devido à regra do grid com os seis melhores invertidos. “Saindo na posição em que estávamos, fui passando os carros à minha frente, mas não foi fácil. A pista aqui é bem travada, o que complicou bastante, mas conhecemos ela muito bem e saímos daqui líderes do campeonato, o que era o nosso objetivo”, encerra o atual campeão.
Terceiro na corrida, Neto de Nigris comemorou os pontos conquistados em uma pista manhosa, como o próprio piloto diz. “Realmente um resultado como este aqui em Santa Cruz do Sul é especial para mim por se tratar de um traçado bem manhoso e complicado. Na corrida do sábado tive problemas, mas hoje (domingo) mudamos o acerto do carro e deu resultado.”


Na Mecedes-Benz Grand Challenge, piloto de Santa Cruz foi o melhor

Gran Turismo

Uma prova cheia de ultrapassagens e alternativas marcou a abertura da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Logo no começo de prova, um temporal obrigou a paralisação das atividades, mas 15 minutos depois, já com uma trégua do clima, os carros dos sonhos puderam competir nos 3.530 metros de extensão do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Quarenta e cinco minutos depois, a vitória ficou com o BMW Z4 número 0 de Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, seguidos pelo Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim que liderou grande parte da corrida. Cláudio Ricci e Rafael Derani, de Ferrari F458, completaram o pódio.
Estreante na competição, Cacá Bueno ressaltou o equilíbrio da categoria. “Nosso carro tem uma vantagem muito boa, que é a velocidade em curva, mas um problema que é a velocidade de reta. O bacana da categoria é isso, carros diferentes que no final ficam com um comportamento muito parecido. Estamos contentes e sabemos que temos que evoluir ainda”, diz o piloto carioca.
Já a corrida de encerramento da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo que ocorreu no domingo, teve como vencedor a dupla Duda Rosa e Cleber Faria, com um Mercedes-Benz SLS AMG. Atual campeão da GT3 Master, Cleber conquistou sua primeira vitória na GT3. Em segundo lugar a dupla de irmãos Wagner e Fábio Ebrahim com o Audi R8 LMS e, fechando o pódio, Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, de BMW Z4. Próxima etapa será em Curitiba no dia 27 de maio.

 

 

Fernanda Freixosa

Santa-cruzense foi o destaque no Circuito Oswaldinho de Oliveira

 

GT Premium

A corrida de domingo da categoria GT Premium não teve chuva, mas foi igualmente movimentada. Depois de largar da quinta colocação da categoria e em 12º na geral, a dupla formada por Renato Cattalini e Ramon Matias levou o Dodge Viper Competition Coupé para a vitória que parecia certa na corrida de sábado, antes de Renato Cattalini sofrer com problemas de freios.
A dupla formada pelos gaúchos Andersom Toso e Carlos Kray conquistou mais uma vez a segunda colocação, após sofrerem com problemas de estabilidade no Lamborghini LP520. “Saímos daqui sem a vitória que era nosso objetivo. Infelizmente o carro perdeu muito desempenho por desgaste de pneus. Se não fosse isso, acho que conseguiria manter a vantagem”, contou Toso, que com seu parceiro, Kray, lidera o campeonato com 32 pontos.
Os irmãos gêmeos, Felipe e Vinícius Roso estrearam na categoria GT Premium com o modelo F430 da Ferrari e já alcançaram a terceira colocação na etapa santa-cruzense.