Início Esportes Desfalcado Colorado projeta jogo com o Flamengo

Desfalcado Colorado projeta jogo com o Flamengo

Foi no gramado principal do Beira-Rio, na tarde da última terça-feira, que o técnico Dorival Júnior começou a esboçar o time que enfrentará o Flamengo na segunda rodada do Brasileirão. O confronto será disputada no próximo sábado, a partir das 18h30, no Engenhão.
O Inter terá uma série de desfalques na busca pela vitória na capital carioca. Sandro Silva e Kleber, lesionados, não poderão atuar. Oscar e Leandro Damião foram convocados para a Seleção Brasileira e também ficam de fora da partida, assim como D’Alessandro, que ainda trata de uma lesão muscular e deve ser liberado somente na próxima semana. O meia João Paulo, que sofreu uma pancada na estreia contra o Coritiba, deve ser vetado.
Apesar da série de desfalques que o Inter terá no Rio de Janeiro, o volante formado nas categorias de base do Clube acredita que a qualidade do grupo deve surprir as ausências. Pelo menos é este o espírito que impera no vestiário colorado: quem entra quer dar conta do recado. “É ruim estar perdendo grandes jogadores em grandes jogos. Ainda mais no Brasileirão, onde cada jogo é uma decisão. Mas todo mundo está trabalhando para a aproveitar a chance quando ela pintar, pois pode ser a única. Quem entra, tem que entrar bem. É a hora do grupo”.Avalia o volante Elton.

 

Divulgação

Inter encara o Flamengo repleto de desfalques

 

 

 

Novato

Na vaga de Oscar – que não poderá atuar por estar a serviço da Seleção Brasileira, assim como Leandro Damião–, o técnico Dorival Júnior deve escalar o jovem meia Fred, 19 anos. E o garoto recebe o total apoio de Elton, que inclusive promete passar dicas ao companheiro: “O Fredinho tem muita qualidade. Ele vem esperando por este momento. Está trabalhando forte há muito tempo. Agora ele tem que agarrar a oportunidade. Espero que ele possa fazer grande partida. Vou dizer para ele ter calma, para dominar primeiro a bola e ver o que poder fazer em campo”, antecipa.
Contra o Coritiba, Elton foi bem na marcação e também chegou na frente para concluir. Segundo o volante, Dorival deu carta branca para que o volante avance quando tiver a oportunidade. “Ele tem falado para, quando der, com calma, eu sair jogando para chegar perto do gol e chutar. Criei duas chances contra o Coritiba, mas não fiz os gols. Vou seguir trabalhando para aproveitar da próxima vez”, afirma o camisa 15, que já atuou em 46 partidas pelo Colorado.