Diego Dettenborn – [email protected]
A atleta santa-cruzense Sabine Heitling, campeã pan-americana nos 3000 metros com obstáculos no ano de 2007, não vem passando por uma das melhores fases da sua carreira. A atleta que teria como maior objetivo ainda para este ano alcançar o índice e assim garantir uma vaga para competir nas Olimpíadas de Londres, agora luta para se recuperar de uma lesão no tornozelo.
Como se não bastasse, a atleta que compete defendendo as cores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ainda enfrenta outros problemas. Sabine havia sido convocada para representar a Seleção Brasileira de atletismo no Campeonato Iberoamericano na Venezuela. No entanto, no último final de semana a atleta de Santa Cruz do Sul não pôde realizar a prova, devido a uma infecção. A atleta destaca o momento complicado em sua carreira, e garante estar confiante na recuperação que visa ainda uma vaga para Londres. “Realmente não estou passando por um momento muito fácil, estou com uma lesão no meu tornozelo direito e isso há tempos já vinha me incomodando durante os treinos e competições. Estou tratando para poder competir neste ano tão importante, mas o que lamentei mesmo foi que não pude participar de um campeonato onde eu nas últimas duas edições havia conquistado medalhas.”
Missão
Sabine ainda acredita que os resultados esperados ainda poderão vir neste ano. “Como atleta, já aprendi a lidar com as situações difíceis que aparecem e usá-las como superação para os próximos desafios.” A atleta que continuará buscando o índice para os jogos de Londres corre no final deste mês no Troféu Brasil de atletismo, que será disputado na cidade de São Paulo. Na ocasião Sabine buscará o pentacampeonato.














