A Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus sagrou-se a grande campeã das Olimpíadas Escolares de Santa Cruz do Sul (OESC) 2012. Em segundo lugar ficou a Emef Bom Jesus e, em terceiro lugar, a Escola Estadual Estado de Goiás. A entrega dos troféus ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 14, na Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer e contou com a presença do titular da pasta, Ênio Knak, da
secretária de Educação e Cultura, Ana Aranda, de diretores de escolas, professores e alunos.
As Olimpíadas Escolares de Santa Cruz do Sul ocorreram no período de 10 de maio a 6 de junho e contaram com a participação de 30 escolas e da rede pública estadual e municipal. Foram cerca de 3 mil participantes nas mais diversas modalidades esportivas, nas categorias mirim, infantil e juvenil. De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes, Paulo Rocha, este ano houve um incentivo maior à participação das escolas municipais com premiação específica para elas até o quinto
lugar. Ficou em primeiro a Emef Menino Deus; em segundo a Emef Bom Jesus; em terceiro a Emef Leonel Brizola; em quarto a Emef Rio Branco; e em quinto a Emef Guilherme Hildebrand.
Divulgação/RJ

Cerimônia de entrega da premiação reuniu os melhores das Olimpíadas
Os jogos deste ano foram de futsal, voleibol, basquetebol e handebol. As disputas também ocorreram nas modalidades atletismo, milha de rua e xadrez. Nesta edição foi escolhido por votação dos profissionais do Departamento de Esportes da Secretaria de Turismo, o professor destaque. O título ficou com a professora da Emef Menino Deus, Sara Giordani. E uma homenagem foi prestada também à professora de educação física aposentada Maria Lúcia Pereira Dias Seibel pelo trabalho que desenvolveu com os alunos nos jogos escolares ao longo de sua vida profissional.
O secretário Ênio Knak agradeceu a participação das escolas e as parabenizou pelo que considerou um sucesso absoluto. “Vencedores somos todos nós por termos realizado este evento tão importante para a integração de nossos alunos. Que no próximo ano possamos repetir este feito”, disse.














