Início Esportes Futsal: Despedida com derrota

Futsal: Despedida com derrota

Jogando em Santa Cruz do Sul, a equipe da Assaf foi batida pelo Atlântico, de Erechim no último sábado, 4, pelo placar de 5×2. A partida válida pelo estadual Série Ouro de Futsal serviu como despedida para o técnico Vandré Costa. Os visitantes foram superiores durante todo o jogo e venceram ao natural, confirmando a ótima fase e a liderança isolada na tabela da competição. De quebra, a Assaf amargou a segunda derrota dentro de casa. O próximo desafio da equipe será diante do São Luiz Gonzaga fora de casa.
O Tricolor entrou em quadra com a sensação de estar prestes a recomeçar. Ficou a esperança de dias melhores, pois os atletas que estiveram em quadra deram muito de si, principalmente os chamados atletas da casa. Germano, Willian, Marcionei e Gabriel, quando estiveram em quadra fizeram boa apresentação, arrancando aplausos dos torcedores. Assim sendo, o orgulho e autoestima daqueles que estiveram dentro das quatro linhas ficaram evidentes. Foi o que afirmou o presidente Paulo Meinhardt, após o apito final da desastrosa dupla de arbitragem: “Ficou bem claro a garra e disposição dos nossos jogadores.  Mostraram garra e vontade em quadra contra um dos grandes da Liga Nacional”. O novo técnico da Assaf, Elson Machado, chega para trabalhar visando a próxima partida contra o São Luiz fora de casa, no próximo sábado, às 20h. Machado foi técnico da Assoeva, Alaf, Deportivo de Vale do Sol e foi coordenador das categorias de base da Assaf.

 

Rolf steinhaus

Equipe perdeu na despedida do técnico Vandré Costa

 

Ex-técnico Vandré se despede

O técnico da Assaf/Unisc/Miller, Vandré Costa, deixou o comando do clube e se apresentou nesta segunda-feira no Florianópolis Futsal. O que sem dúvida é uma oportunidade única em sua curta carreira de treinador. O ex-comandante da Assaf, por meio da assessoria do clube, ressaltou aos jogadores, diretoria, imprensa e comunidade santa-cruzense seu agradecimento. “Quero agradecer a oportunidade e a confiança que a diretoria depositou na minha pessoa. A imprensa que sempre me respeitou todo este tempo em que estive aqui e ao povo desta cidade que me acolheu de braços abertos”. Vandré destaca principalmente a sua alegria e satisfação com o elenco de atletas da Assaf e o restante da sua comissão técnica. “A dedicação, comprometimento e a amizade por parte dos atletas foi algo indescritível”. Por tudo isso, Vandré Costa deixa o clube com a consciência tranquila de ter realizado o melhor possível para o crescimento da equipe. Sendo assim, tem a certeza de que deixou as portas abertas para um possível retorno no futuro, pois segundo ele, “o mundo do esporte dá muitas voltas”. Ou seja, foi apenas um até logo.