O atleta santa-cruzense Fabiano Peçanha recebeu mais um reconhecimento pelo seu desempenho na Olimpíada de Londres. Ao lado de outros 50 atletas-militares e 16 integrantes da comissão técnica que fizeram parte da delegação do Brasil nos Jogos Olímpicos, Fabiano recebeu uma homenagem na última semana pelo Ministério da Defesa no pátio da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Forte São João, no bairro da Urca, Rio de Janeiro.
Responsáveis pela conquista de cinco das 17 medalhas olímpicas, o grupo recebeu do ministro da Defesa, Celso Amorim, manifestação de compromisso do governo brasileiro em manter os investimentos para que o país supere a marca de Londres/2012.
Divulgação/RJ

Peçanha foi um dos atletas-militares homenageados pelo Ministério da Defesa
“No esporte, como na vida, o sucesso é resultado da determinação, da organização, do esforço, da disciplina e da superação. Estejam certos que cada um de vocês, a seu tempo e a seu modo, contribuiu de maneira significativa para o aprimoramento e o desenvolvimento do esporte no Brasil. Reafirmo o compromisso do Ministério da Defesa em continuar incentivando o desenvolvimento do desporto militar brasileiro”, disse o ministro.
Segundo Fabiano, a homenagem é muito importante. “Mostra toda a confiança que o governo brasileiro deposita nos atletas que também são militares. Para nós atletas olímpicos este apoio é fundamental para seguir a carreira”, destaca Peçanha.














