Nesta terça-feira o FC Santa Cruz enfrenta um desafio que pode ser considerado divisor de águas dentro do Gauchão Juvenil. O Galinho encara o Cerâmica pela última rodada do primeiro turno da competição, a partir das 15h, no Estádio dos Plátanos. O time do técnico Emerson Fernandes depende de si para conquistar a vaga, pois está na quarta posição, com oito pontos, um a mais do que o quinto colocado. Assim, com uma simples vitória assegura a sua classificação.
Para a partida desta terça-feira, o time terá alguns desfalques por lesão, como o zagueiro Garcia e o meia Elias. O atacante João também é dúvida e se não tiver condições, vai dar vaga para a estreia de Luciano, que veio de Jaraguá do Sul.
“Temos que fazer nossa parte e vencer em casa. O adversário tem um elenco muito forte e já assegurou a sua classificação às quartas-de-final. Precisamos estar atentos e nosso grupo está preparado para decidir”, destaca Fernandes. O time provável deve ser Jardel; Maurício, Schrek, Mutante e Alemão; Rafael, Igor, Augusto e Julinho; Júnior e Luciano.
A última rodada do primeiro turno ocorre nesta terça-feira, dia 4. Além do jogo entre Santa Cruz x Cerâmica, nos Plátanos, jogam ainda São José x Grêmio, Inter x Pelotas, Juventude x Cruzeiro, Osoriense x Encantado, Inter/SM x Caxias, Gramadense x Progresso e Lajeadense x Novo Hamburgo.
Classificação
O Inter é o líder da chave 1 com 17 pontos, seguido pelo Juventude, com 12 pontos. Em terceiro, com oito, estão Inter/SM e Santa Cruz, seguidos por Lajeadense com sete pontos. Na sexta posição estão Osoriense, Gramadense e São José com seis pontos.














