A equipe de voleibol que representa o Grupo Conpasul na Olimpíada do Sesi conquistou o 2º lugar na etapa estadual da competição, além de garantir o troféu disciplina na modalidade. Os jogos ocorreram nos dias 3 e 4 de novembro em Caxias do Sul. O segundo lugar na etapa estadual é um título inédito para o Grupo Conpasul.
A primeira recepção às empresas participantes ocorreu no dia 2 de novembro. Uma equipe do Sesi, além de personagens da cultura e da música italiana, recepcionaram as delegações ainda no trajeto para a Olimpíada, em uma barraca localizada logo após o pedágio de Caxias do Sul. Na parada, cada equipe recebeu o kit do atleta. Logo após, todas as empresas foram recepcionadas no Centro Esportivo do Sesi, de Caxias do Sul, em um cerimonial de abertura. Na ocasião, as 120 empresas que participaram da Olimpíada foram apresentadas nominalmente e prestigiaram apresentações culturais e humorísticas. Durante a cerimônia, houve o juramento do atleta e o acendimento da tocha olímpica.
Divulgação/RJ

O segundo lugar na etapa estadual é um título inédito para o Grupo Conpasul
O time comandado pelo técnico Gilmar Wiethölter venceu por 3 sets a 0 tanto a equipe da Refap, de Canoas, quanto a Bruning Tecnometal, de Panambi. A partida mais acirrada foi contra o forte time da Marcopolo, de Caxias do Sul. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas as meninas demonstraram muita garra, apresentando um placar muito equilibrado”, afirma Wiethölter que, além de treinador da equipe feminina, é gerente financeiro do Grupo Conpasul. O placar final ficou 26×24, 25×23 e 25×23 para a Marcopolo, numa partida que teve duração de duas horas. Dessa forma, o time de Caxias do Sul garantiu vaga aos Jogos Sul-Brasileiros, que vão ocorrer de 30 de novembro a 2 de dezembro em Blumenau.
Durante toda a Olimpíada, foram divulgados os valores do Sesi, que são cooperação, liderança, saúde, equilíbrio, superação e respeito. “Esses valores foram representados através de uma medalha, que os atletas entregaram uns aos outros”, explica Wiethölter.
Encerramento
O encerramento da Olimpíada ocorreu no domingo, com almoço e cerimonial de premiação. “É a primeira vez que chegamos tão longe na competição. Estamos muito felizes com o resultado e já na expectativa para a disputa do próximo ano”, afirma a atleta Juliana Horst Lerner, que atua há mais de seis anos no setor de Comunicação e Marketing do Grupo Conpasul.














