Início Esportes Tricolor encara a Portuguesa

Tricolor encara a Portuguesa

Foi com requintes de crueldade a eliminação do Grêmio na fase de quartas de final da Copa Sul-Americana em jogo realizado na noite desta quinta-feira, contra o Millonarios, no Estádio El Campín. Além das dificuldades naturais de enfrentar uma equipe de qualidade, a pressão da torcida e a altitude de Bogotá, o Tricolor não conseguiu superar os próprios erros e acabou sendo batida pelo placar de 3 a 1, favorável aos colombianos. Agora resta ao Tricolor garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2013 ficando na vice-liderança do Brasileirão. O meia Elano acertou um chute em um dos auxiliares após o duelo entre Grêmio e Millonarios, vencido pelo time colombiano por 3 a 1, nesta quinta-feira. Na confusão, o bandeira ficou caído e a polícia precisou intervir. Após a partida, o jogador usou seu perfil no Twitter para se desculpar. Os jogadores do Grêmio provocaram muita confusão com a eliminação na Sul-Americana. O árbitro, cercado pelos jogadores, esteve perto de ser agredido e o auxiliar foi acertado por Elano “Muito triste ! Desculpa a todos.Errei”, postou já durante a madrugada. Elano foi um dos mais irritados a cercar o trio de arbitragem após a eliminação gremista na Sul-Americana.
A reclamação dos jogadores se deu em função de um pênalti marcado em favor do Millonarios, já nos acréscimos de partida. Rentería bateu e marcou o gol que definiu a classificação dos colombianos.

 

Divulgação


Na Colômbia time do técnico Luxemburgo não obteve o resultado esperado

 

 

Brasileirão

O atacante Kleber voltou a jogar na partida contra o Millonarios, mas ficou poucos minutos em campo e sentiu o tornozelo mais uma vez. O problema deve fazer com que o jogador não enfrente a Portuguesa no próximo domingo, no Canindé, pelo Brasileirão.
A delegação gremista não retorna a Porto Alegre e segue direto da Colômbia para Campinas, de onde viaja de ônibus até São Paulo. Kleber, no entanto, deixará Campinas a caminho da Capital para iniciar o novo processo de recuperação.
Sem Kleber, ainda é incerta a escalação do Grêmio na partida de domingo. Luxemburgo pode manter o esquema utilizado nos últimos dois jogos, com apenas Marcelo Moreno no ataque. Outras opções são jogar com dois centroavantes — neste caso, André Lima seria titular — ou com um atacante de velocidade — Leandro — e Moreno centralizado. O jogo de domingo ocorre às 19h30, no Canindé, pela 36ª rodada do Brasileirão.