Já tinha ouvido esta expressão antes, mas ainda não tinha uma opinião formada sobre o assunto. Conversei com algumas mulheres que me deram suas versões deste tipo de amor, o Amor Bandido.
Segundo elas, o bandido aparece sedutor, educado, com um vocabulário impecável e aparência perfeita. Começamos a nos relacionar e a cada momento sentimos que um envolvimento maior é inevitável, pois ele sempre é prestativo e preocupado com nossos sentimentos e nos faz sentir que o amor é possível de ser construído em uma relação a dois.
Os meses vão passando, os familiares o admiram e você está finalmente realizando o tão sonhado desejo do encontro do amor e poder relaxar, pois existe a certeza da felicidade.
Ele começa a dividir com você seus planos de vida que, a seu ver, são totalmente alcançáveis e, pelo que você já conhece dele, facilmente realizáveis pela sua capacidade. Mas, aparece um probleminha que será totalmente resolvido com uma pequena ajuda sua porque a vida, às vezes, nos prega peças quando não estamos preparados e nos derruba; e ele não estava preparado.
Acontece com muitos, mas poucos têm a chance de se reerguer e é uma benção ter alguém como você ao lado dele para fazer parte deste processo. Aconteceu e agora, com sua ajuda, ele irá conseguir realizar os tão sonhados planos. Você será a maior responsável pelo sucesso que ele terá e, juntos, poderão usufruir dos frutos desta colaboração.
Mas, que pena! Os planos dele não deram certo e ele está arrasado. Você nunca o viu tão abatido. Mas tudo estava tão perfeito e calculado. Os riscos eram mínimos, mas aconteceram e agora ele não sabe como irá lhe ressarcir pelos prejuízos causados. Mas ele é tão capacitado e inteligente! E se você fizer outro pequeno investimento a tempo, é possível recuperar tudo e o lucro poderá ser ainda maior.
Vale a pena? Claro que vale! Nem todos na vida têm a chance de se dar bem na primeira tentativa, muitos perdem para depois ganhar. Ele é maravilhoso, presente e como amante não podemos nem falar que já sentimos o sangue circular mais quente e, nessa hora, o desejo toma conta da nossa sanidade.
Vamos lá, afinal de que vale uma vida toda construindo este crédito que você tem se não usá-lo? Quantas viagens de amor para lugares exóticos e românticos vocês farão juntos? Como é bom sentir a sensação de finalmente ter alguém ao seu lado que faz planos para o futuro e que a faz se sentir segura. Finalmente, o homem ideal, tão sonhado e esperado chegou para ficar. Como perder a chance de ajudar este homem tão perfeito, com planos tão verdadeiros? Realmente você é uma privilegiada e, quando tudo se concretizar, as pessoas invejarão sua felicidade e sua sensibilidade de descobrir um talento como esse.
Para realizar esse projeto, ele precisa se ausentar por alguns dias para fazer os contatos que são necessários para concretizar esse futuro. É até bom sentir um pouco de saudades para esquentar um pouco mais o amor, se é que isso é possível.
Mas o que acontece? Os telefonemas se espaçam e você sente uma pequena pontada no estômago que não pensa em dividir com ninguém, pois não passa da sua imaginação tão fértil.
Depois de algum tempo, ele reaparece mais abatido que antes e sem palavras, mas será que precisa de palavras?
Agora parece que as nuvens que não lhe deixavam enxergar com clareza estão se dissipando, dando lugar a uma única verdade. Você achou que tinha o poder de mudar alguém, acreditou que na sua onipotência poderia fazer com que todos os insucessos que ele tinha tido se transformariam em grandes feitos no futuro e você seria a responsável por isso.
Não conseguimos mudar ninguém, não temos esse poder. Mas quem é ele na realidade? Um farsante, um fracassado ou um golpista? Este dinheiro foi realmente perdido, foi gasto ou está na conta de outra pessoa? Não se preocupe, se ele for golpista se afastará rapidamente, e se não for, aconselho você a se afastar.
Mas, onde é que você errou? Errou não dando atenção para uma das maiores dádivas divinas: a sua intuição. Faça uma retrospectiva desde o primeiro encontro para perceber que várias vezes você sentia que algo estava errado ou que não se encaixava, mas preferiu não dar “ouvidos” aos seus sentimentos porque, afinal, era sua chance de ser feliz.
Não se aposta as cartas que não temos em algo que não conhecemos. O medo e a insegurança prevaleceram e a razão, que nunca lhe abandonou, você preferiu não questionar. Se ele é o lobo e você quis ver o carneiro, agora não importa mais, o que importa é que a vida que você construiu com tanto sacrifício não é um conto de fadas e nem sempre temos um final feliz.
A frustração, decepção e tristeza agora são suas companheiras no difícil caminho da recuperação. Aprenda a usar, sentir e exercitar sua intuição porque ela nunca lhe abandonará, independente do sentimento que prevaleça em cada situação. Ela é a voz que sussurra aos seus ouvidos de que algo está errado, diferente da voz que grita dizendo que ninguém nunca mais lhe amará, senão ele.
Então gostaria de corrigir o nome que podemos chamar de bandido, mas não de amor. Não tenha medo, levante-se e saiba que este bandido pode ter lhe roubado alguns bens e estado ao seu lado por algum tempo, mas o bem maior de ser quem você é e a força de se reerguer, ele não conseguirá roubar jamais.
*Especializada em relacionamentos














