Início Geral Poesia e diversão num Auto de Natal ao ar livre

Poesia e diversão num Auto de Natal ao ar livre

Alyne Motta – [email protected]

Folia dos Reis é um Auto de Natal divertido, poético e cheio de canções para inspirar e recordar os melhores natais de nossas vidas. O espetáculo divertido será encenado no fim da tarde de amanhã, 16 de dezembro, às 17h30, na Praça Getúlio Vargas (Marechal Floriano, s/nº).
A peça ao ar livre, encenada pelo grupo Mototóti conta a história do nascimento do Natal, a partir de seus personagens mais significativos: Maria, José, Arcanjo Gabriel e o Deus Menino. Porém, nesta encenação, os contadores são os próprios Reis Magos da história original.

Tiemy Saito

Grupo Mototóti realiza espetáculo amanhã, 16 de dezembro, na Praça Getúlio Vargas

Através do olhar desses Reis (Carlos Alexandre, Fernanda Beppler e Juliana Kersting), o público redescobre a poética do Natal, a cada nova cena que se desvela a sua frente, mas principalmente ao ouvir, e cantar, as canções especialmente escolhidas para esse Auto de alegria!
Os atores também colocam neste espetáculo uma dose de humor, apresentando ao público a história já tão vista e conhecida, de uma forma muito divertida. Falar de Natal é falar de encontros, de momentos felizes, de momentos de união e esperança em um mundo melhor.

Tiemy Saito

Os três reis contam a história do menino Jesus de uma forma diferente e divertida

E com este espetáculo o grupo fala justamente disso, promovendo a cada apresentação, um momento de encontro com a grande família presente: o público! Entoando um festivo Terno de Reis, pedindo licença para entrar em nossa casa, chegam os Três Reis.
Com muitas canções especialmente escolhidas, o espetáculo é um momento de celebrar a felicidade de se estar junto. E assim como chegam, os Reis se despedem, cumprindo sua sina – de a outras praças encantar, levando sempre consigo a esperança e a alegria do verdadeiro espírito de Natal.

EM SANTA CRUZ DO SUL
O espetáculo chega ao município através do Arte Sesc – Cultura por toda parte e encerra as atividades culturais do Sesc em 2012. Mais informações sobre a peça pode ser obtida com o Sesc Santa Cruz do Sul (Ernesto Alves, 1042) ou pelo fone (51) 3713-3222.