Flávia Quintella*
Janeiro é sinônimo de liquidação. Não tem uma data específica para o início da temporada de descontos – o que é uma pena – mas uma boa parte das lojas já começou a colocar os preços lá embaixo e o restante começa no final desse mês.
Se você entrou numa loja e não achou os descontos muito animadores, saiba que muitas delas têm duas etapas de liquidação: Uma que começa na primeira quinzena de janeiro, com descontos de 30 a 40%, e outra na segunda quinzena, com a queima de estoque de verão e descontos realmente sensacionais. O único problema de esperar para ver se o preço daquela blusa maravilhosa que você se apaixonou perdidamente cai ainda mais, é acabar o estoque dela ou não ter o seu tamanho.
Mas, afinal, o que vale a pena comprar na liquidação? Anote as dicas abaixo:
– Se você tem uma verba guardada para as compras, vale comprar tudo o que você amou e que ficou perfeito no seu corpo.
– Se o dinheiro não dá pra tudo, opte pelas peças de longa duração, ou seja, cortes mais clássicos e cores atemporais.
– Se o preço daquela blusa cropped neon está tentador e você amou, compre! Mas saiba que a tendência não vai durar muitas estações.
– Antes de ir às compras, dê uma boa olhada no guarda-roupa, para não comprar roupa repetida ou uma que não combine com nada que você já tenha.
– Verifique a conta bancária para você planejar antecipadamente o quanto quer gastar e não se endividar e se arrepender depois.
Lembre-se: várias peças muito baratas saem caro. Escolha bem!
*Consultora de imagem e estilo (www.flaviaquintella.com.br)














