O prefeito Telmo Kirst vem mostrando-se otimista com relação ao desfecho da questão do Trevo Fritz e Frida que se arrasta há anos em Santa Cruz do Sul. A busca de uma solução para construção de uma elevada no local pode estar chegando mais perto do fim.
Acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, ele participou na última semana de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo de Campos Vieira, para tratar do assunto. O encontro foi intermediado pelo presidente do Legislativo, Pedro Westphalen.
“Estamos avançando, percebo a boa vontade do Daer em tratar deste assunto, bem como da Ecoplan, empresa encarregada de executar o projeto”, disse ele. Recentemente a Ecoplan Engenharia encerrou a etapa do levantamento topográfico e nos próximos dias vai apresentar ao Daer os resultados.
DECOM/PMSCS/Divulgação
Audiência com o diretor geral do Daer foi mediada pelo presidente do Legislativo
Duplicação
Na capital, Telmo procurou também o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para acompanhar os trâmites com relação aos 11 quilômetros da BR-471, que vão do Trevo do Gaúcho Diesel até a ponte sobre o Arroio Camaquã, e que o município pretende assumir.
No órgão foi recebido pelo superintendente Pedro Luzardo Gomes e pelo superintendente substituto, Delmar Pellegrini Filho. A intenção, conforme já noticiado, é que uma vez responsável pela conservação do trecho, a prefeitura possa buscar recursos – cerca de R$ 15 milhões – para fazer a duplicação do trevo até a RS 409, em uma primeira etapa. O projeto já existe, foi apresentado ao Ministério das Cidades e necessita apenas de adequações.














