Início Geral Para evitar propagação da gripe A, Município decreta situação de emergência

Para evitar propagação da gripe A, Município decreta situação de emergência

SuilanConrado
[email protected]

Em função dos casos suspeitos, confirmados e dos óbitos pela gripe A em Santa Cruz do Sul nas ultimas semanas, o município decretou situação de emergência. Como é de praxe, a proposta, que precisa passar pelo Legislativo, constava nas pautas programadas da Reunião da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 1 de julho.

 

Rolf Steinhaus

Medida visa, entre outros, adquirir de forma rápida mais doses de vacina contra a doença no Município

Com a medida, que tem validade de 30 dias,o poder público pode viabilizar de forma mais rápida,a aquisição de novos lotes da vacina. Com vistas a evitar a propagação da doença, as redes de ensinomunicipal e estadual foramorientadas a antecipar as férias escolares de inverno, e os pacientes internados nos hospitais da cidade não devem receber visitas.

NÚMEROS

Santa Cruz já registrou três mortes em decorrência do vírus H1N1 – a vítima mais recente foi um menino de 8 anos, morador de Rio Pardinho, que faleceu na semana passada no Hospital Santa Cruz. Ao todo, são 20 casos confirmados, e o ultimo balanço, apontava 20 pacientes suspeitos de terem contraído a doença.
Até a tarde de ontem,conforme  dados da Vigilância Sanitária, 12. 497 mil pessoas haviam se vacinado nesta segunda etapa da Campanha contra a Gripe A na cidade.