A praça do bairro Santo Inácio quase ficou pequena para a terceira edição da Praça da Cidadania. Centenas de pessoas aproveitaram o domingo de sol e foram até o local conferir as inúmeras atrações previstas para esta edição. Desde a manhã centenas de competidores tomaram a praça para participar da 4ª Rústica Municipal, que este ano integrou a programação do evento.
A combinação de friozinho, sol e chimarrão foi perfeita. Famílias inteiras, casais de namorados e grupos de amigos aproveitaram para se sentar ao sol e apreciar a bebida típica dos gaúchos, enquanto apreciavam as estripulias do palhaço Popoka e dos bonecos Fritz e Frida. Segundo o proprietário da ervateria Santa Cruz, Paulo Meinhardt, a estimativa era de que até o final da tarde fossem consumidos cerca de 200 quilos de erva-mate.
Já para quem não queria só ficar olhando, opções não faltaram. Uma das atrações mais procuradas pela criançada foram os passeios a cavalo, sob condução e orientação da Brigada Militar. Também os Escoteiros Santa Cruz participaram da Praça da Cidadania auxiliando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade na troca de lixo eletrônico por mudas de árvores frutíferas. Praça de alimentação da APAE, brinquedos infláveis, recreação para adultos e crianças, jogos de futsal, show com Moisés e Luiz Henrique e até preenchimento de cadastro para oportunidade de emprego fizeram parte da programação.
DECOM/PMSCS/Divulgação
As bonecas do bairro eleitas pelas soberanas da 29ª Oktoberfest
BONEQUINHA DO BAIRRO
Mas o ponto alto do evento foi mesmo o concurso para escolha da bonequinha do bairro. Participaram 10 candidatas, avaliadas por um corpo de jurados composto pelas soberanas da 29ª Oktoberfest e Glamour Girl 2013. O título de Boneca do bairro Santo Inácio ficou com Victória Valentina Herbstrith, 8 anos, aluna da Escola Estadual Petituba. Ela vai participar em dezembro da grande final do concurso, na Praça da Bandeira. Como primeira princesa foi eleita Raíssa Emmanuela Bellotto, 8 anos; como segunda princesa Maria Eduarda Kaspary, 7 anos; e como boneca simpatia, Emilly Gonçalves. Todas ganharam bonecas de presente ao final do concurso.
Carlaine Goertner, 25 anos, estagiária de escritório de advocacia, levou o afilhadinho de 10 meses para a praça. Junto com familiares e amigos ela torcia pela vizinha, a pequena Emilly Gonçalves. Moradora do bairro, ela elogiou a iniciativa da prefeitura. “Sei que o evento também será levado para os outros bairros, mas gostaria que acontecesse outras vezes aqui. O tempo colaborou e, muitas vezes, por falta do que fazer a gente acaba só ficando em casa”, disse.
DECOM/PMSCS/Divulgação
Carlaine aproveitou a programação junto com o afilhado de 10 meses
TALENTOS
Após a escolha das beldades, foi a hora do público conhecer os talentos do bairro. No palco a garotada mostrou de tudo um pouco, menos inibição. Teve até funk, mas quem levou a melhor no concurso foram as meninas Geisi Santos, 10 nos, e Larissa Couts, 7 anos, que deram um show de desenvoltura na interpretação da música Rock Stars, do grupo Rebeldes. O desfecho da terceira edição da Praça da Cidadania ficou por conta da dupla sertaneja Moisés e Luiz Henrique.














