Início Opinião A Família

A Família

E disse Deus, no jardim do Eden, ao criar o homem: “Crescei, multiplicai-vos e dominai a terra.”
Uma construção sólida, jamais ruirá. Podem vir os ventos, troar as tempestades, ela jamais cairá. Mas vieram os ventos e as tormentas. E ela caiu.
Foi necessário o Divino Cordeiro assumir a nossa humanidade. Caminhar conosco. Converter a água em vinho e morrer na cruz para nos redimir.
Hoje se família vai mal é porque os princípios cristãos estão falindo. Se a nossa casa não for construída sobre a rocha, que é Cristo, ela cairá.
Nós nunca estamos sós. Com ele caminhamos. É necessário plantar e construir uma nova família feita de Fé, Esperança e Fraternidade. Faz-se necessário uma revolução: assumir os valores do evangelho. Sem a Fé, a Esperança e o Amor esta semente não dará bons frutos. Colhemos o que plantamos. Se os grãos forem saudáveis e a terra for boa, a colheita será farta e generosa. Coloquemos Deus em nosso viver e o edifício da família terá outra face, luminosa e feliz. Virão ventos, raios e tempestades. Ela ficará de pé, vibrante e serena. Em Deus, nosso Pai, juntos caminhamos, vivemos e com Ele venceremos. E então haverá uma Igreja viva, exuberante, construída sobre a rocha da fé e do amor.
Juntos edificamos esta nova família, este novo mundo. Que cada um de nós seja uma pedra para reconstruir a nova casa do Pai. Sem uma família renovada e autenticamente cristã não será possível construir a casa sólida do Reino de Deus entre nós.
Irmão meu que leres esta mensagem, semeia, semeia grãos a mão cheia. Um dia darão bons frutos. Que o Pai eterno abençoe nossas famílias.

* Especial Semana da Família – Paróquia da Catedral São João Batista