Everson Boeck
[email protected]
Recursos ilimitados e condições negociais especialmente elaboradas para o público da Expoagro Afubra foi a pautado Banco do Brasil durante a 14ª edição do evento. Na manhã de quinta-feira, 25 de março, último dia da feira, aconteceram assinaturas de contratos e convênios do BB com clientes e parceiros. A meta para este ano é superar em 20% o número de contratos em relação à Expoagro de 2013, quando a instituição realizou a mesma atividade.
O Superintendente Regional de Varejo do BB, Mauri Ademar Mattias, explica que as diversas linhas de crédito voltadas a investimentos na agricultura familiar e empresarial terão juros equalizados entre 1% a 5,5% ao ano e prazos de até 15 anos, o que facilitará o acesso aos recursos. “Nossa expectativa é superar a excelenteExpoagrode 2013, quando acolhemos R$ 23 milhões em propostas de financiamentos, o que representa cerca de 500 operações. Para tanto, estamos atuando com recursos abundantes e condições especialmente disponibilizadas para a feira deste ano, ampliando este número para mais de 600 contratos”, define.
O Banco do Brasil montou uma estrutura especial no evento, com equipe de funcionários preparada para atuar com eficiência e agilidade na análise das propostas acolhidas. O objetivo é viabilizar a realização de negócios com a prestação de atendimento de qualidade a todos os visitantes. “O Banco do Brasil é o banco parceiro da agricultura familiar. Nossa atuação será pautada pela agilidade na prospecção e, principalmente, efetivação de negócios sustentáveis”, destaca o Superintendente.
Mattiasafirma que a Expoagro é o melhor momento para investimentos na agricultura familiar, inclusive para modernizar a produção. “O cliente já tem um limite pré-aprovado. Além disso, na feira os produtos são oferecidos em melhores condições de preços pelas empresas e as instituições bancárias disponibilizam melhores linhas de crédito”, observa. Segundo o Superintendente, as solicitações de crédito são, em sua maioria, para compra de tratores e implementos agrícolas. “É uma boa hora para o produtor investir em tecnologia e, com isso, melhorar a produtividade do seu negócio”, ressalta.
Everson Boeck
Vladimir Barroso, gerente da agência Afubra do BB, efetuando a assinatura do
contrato com o cliente Rudinei Marion, que adquiriu um trator durante a Expoagro