LUANA CIECELSKI
[email protected]
Não são poucas as meninas pelo Brasil – e também pelo mundo – que sonham com uma carreira nas passarelas ou que se imaginam representando suas cidades, estados e até mesmo países em concursos de beleza. Acordadas ou dormindo, elas se imaginam recebendo coroas de Miss, e em muitos casos usando da beleza com que vieram ao mundo para chamar a atenção das mais variadas causas e ajudar o mundo a ser mais bonito. E é justamente isso que está acontecendo com Ianae Wilke, de 31 anos. Natural de Santa Cruz do Sul, ela é a atual Miss Brasil Golden.

Loira e dona de olhos de um azul da cor do céu, Ianae conta que sempre modelou, fazendo trabalhos em desfiles para diversas agências além de fotos e publicidades. Porém, nunca deixou de lado os concursos de beleza e ao longo da carreira acumulou 16 faixas (entre elas a de Miss Santa Cruz do Sul, Miss Vale do Rio Pardo e Musa do F.C. Santa Cruz). A última delas Ianae conquistou no dia 3 de dezembro de 2015. “Em um desfile o coordenador do Miss Brasil Golden no Rio Grande do Sul me viu e me convidou para representar o estado. Fiquei lisonjeada com o convite e já que havia surgido a oportunidade, e eu agarrei de coração”, relembra ela. O concurso aconteceu em Manaus e a santa-cruzense, é claro, conquistou os jurados e a faixa.
Segundo ela, tudo aconteceu muito rápido. “Não tive tempo para me preparar em relação a malhar, ou ter uma alimentação especial”, conta. Porém, como acontece nesses concursos, Ianae foi patrocinada e apoiada por clínicas de estética, salões de beleza e de bronzeamento. “Foi tudo maravilhoso e deu tudo certo”.
Desde então a modelo, que também é mestranda em Ciências Médicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) se prepara para participar do ‘Miss Universe Golden’, que acontece nesse ano, aqui no Brasil. “Ano passado foi no Equador, mas este ano será no Brasil e eu serei a anfitriã, recepcionando misses de mais de 25 países para o concurso”, observa ela, já um pouco ansiosa.

O evento internacional acontecerá novamente em Manaus, nos dias 25 a 29 de maio. “A cidade foi eleita pelos organizadores internacionais por ser uma das sedes das Olimpíadas. Ela também estará hospedando diversos atletas olímpicos, então será perfeito”.
Muitos preparativos
Se para a etapa nacional houve pouco tempo de preparação, para a etapa mundial ela está com tudo planejado. “Para o ‘Miss Universe’ pretendo ganhar um pouco de glúteo e perna. Além disso, estou intensificando os cuidados com a pele e trabalhando expressão corporal e dicção. Quero fazer bonito!”, ressalta ela. A moça também já tem patrocínio, vestido, traje de gala, cabelo, maquiagem, passagens, hospedagem e alimentação garantidos para o concurso.
Com tudo isso, o maior desejo dela agora é representar bem o país. “Jamais imaginei chegar aonde cheguei, em um concurso desta magnitude, mas espero poder representar da melhor forma o nosso Brasil diante do cenário internacional!”, garante. “Porém, independente de resultados já me sinto-me abençoada por tudo que estou vivendo!”.
O Miss Universe Golden
O ‘Miss Universe Golden’ é um concurso internacional organizado pela ‘Organizacion Atayhua Fashion International’, que também promove o concurso ‘Mister Real Universe’. Ele tem por objetivo eleger a mulher mais bonita do mundo, porém, diferentemente do concurso de Miss Universo tradicional, esse é voltado para moças com o corpo estilo ‘model’.
Para o concurso de 2016, diversos países como Equador, Colômbia, Portugal e Peru já escolheram suas representantes para o título mundial. Durante o concurso, além das misses eleitas em seus países, também estão sendo esperados ‘misters’, coordenadores, diretores internacionais, autoridades da moda e da beleza, além de artistas interessados no assunto.














