Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Marcado pela pandemia da Covid-19, o ano de 2020 foi de muitas dificuldades geradas pelo problema de saúde pública. Com medidas de restrições para combater o avanço da doença, muitas áreas foram afetadas com restrições de atividades que geraram desemprego e levaram muitas famílias a ficarem sem renda para o seu sustento. Com a proximidade do Natal, data marcada para celebrar o nascimento do menino Jesus, a solidariedade entra em campo para ajudar aqueles que mais precisam neste momento.
Com este espírito fraterno que clubes e entidades esportivas de Santa Cruz do Sul estão promovendo ações sociais de Natal. É o caso do Esporte Clube Avenida, que idealizou a ação Natal Solidário onde o clube arrecadou brinquedos doados para a comunidade. Conforme o diretor de marketing, Diogo Louzado, este é o quinto ano consecutivo que o clube realiza a iniciativa e destaca a importância do clube em promover ações solidárias durante o ano. “É um ano diferente e complicado. Para muitas famílias este Natal será uma data que terá um sentimento de tristeza. É importante que pessoas, clubes e empresas ajudem da maneira que for possível para deixar o Natal destas famílias mais iluminado”, frisou.
Sobre a arrecadação de brinquedos, Louzado destacou que o objetivo do Avenida foi de levar mais alegria para as crianças. “Nosso sentimento é de realização e gratidão pela comunidade ter se engajado com a gente e de poder estar fazendo o bem. Se todos fizerem a sua parte, vamos conseguir auxiliar algumas famílias e crianças para que tenham um Natal mais feliz”, salientou. As entregas para crianças carentes ocorreram ontem, 23, no Residencial Viver Bem e Travessa Beck.
Além da ação de Natal, o Avenida participou durante o ano de diversas ações sociais e também reforçou campanhas alusivas às “cores”, como o outubro rosa onde foi criada uma camiseta na cor rosa alusiva à campanha contra o câncer de mama, sendo enviada uma camiseta para a apresentadora Alice Bastos Neves, figura pública que auxilia na divulgação da causa, e sorteada outra unidade para sócias ativas do clube.
O Avenida também participou do Ave-Cruz solidário – clássico contra fome, onde foi realizada a arrecadação de alimentos que foram entregues para o gabinete de Helena Hermany; a campanha Vidas Negras Importam, reforçando o apelo contra injúrias raciais, uma ação do time para auxiliar aos mais necessitados na pandemia; alimentos angariados em um amistoso contra o Bom Jesus que foram entregues para a Copame e uma ação de Dia das Crianças com arrecadação de brinquedos e entregas realizadas em regiões de maior vulnerabilidade social.