
Guilherme Athayde
[email protected]
Além do prefeito Telmo Kirst (PP), que alcançou a reeleição e seguirá governando a cidade nos próximos quatro anos, os 99.928 eleitores de Santa Cruz do Sul decidiram neste domingo, 2, o futuro do Legislativo Municipal.
Onze dos atuais 17 vereadores conseguiram a reeleição. O mais votado, o ex-secretário de Transportes do governo Telmo, Alex Knak (PMDB) recebeu 3.400 votos. Knak foi um dos novos vereadores eleitos nesse domingo em Santa Cruz do Sul.
Os outros cinco que irão modificar a cara do Legislativo a partir de 2017 são a ex-prefeita Kelly Moraes (PTB), Licério Agnes (PP), Bruna Molz (PTB), Matias Bertram (PTB), e Bruno Faller (PDT).
Os vereadores reeleitos foram Carlão Smidt (PTB), Elo Schneiders (SD), Edmar Hermany (SD), André Scheibler (SD), Ari Thessing (PT), Alceu Crestani (PSDB), Hildo Ney Caspary (PP), Paulinho Lersch (PT), Luizinho Ruas (PTB), Elstor Desbessel (PTB) e Gerson Trevisan (PSDB).
Para o mais votado, Alex Knak, a intenção agora é colocar em prática seus projetos a partir de 2017. “Me sinto muito feliz, a mim foi dada uma missão de representar a população de Santa Cruz do Sul, e a mesma energia que eu tinha como secretário de Transportes, a transparência, honestidade, vou levar pra dentro da Câmara de Vereadores , com projetos inovadores e a boa política nas ruas. Nesse momento truculento da política brasileira, o povo votou com consciência. Isso me orgulha muito, eu acredito na política, vou trabalhar a boa política”.
PTB é o partido com mais cadeiras no Legislativo
Com seis vereadores eleitos para a próxima legislatura em Santa Cruz, o Partido Trabalhista Brasileiro, PTB, teve a maior votação entre os candidatos à Câmara.
Juntos, os vereadores do PTB eleitos somaram 10.942 votos, com a ex-prefeita Kelly Moraes sendo a mais votada (confira a lista completa). O PP é o segundo partido com mais cadeiras na Câmara a partir do ano que vem, com três eleitos. PT, SD e PSDB elegeram dois vereadores cada. O PDT, assim como o PMDB, elegeu um vereador.
Os vereadores eleitos – votação final
Alex Knak (PMDB) – 3.400
Kelly Moraes (PTB) – 2.373
Carlão Smidt (PTB) – 2.338
Elo Schneiders (SD) – 2.179
Edmar Hermany (PP) – 2.135
Licério Agnes (PP) – 1.992
André Scheibler (SD) – 1.963
Ari Thessing (PT) – 1.767
Alceu Crestani (PSDB) – 1.702
Bruna Molz (PTB) – 1.673
Mathias Bertram (PTB) – 1.644
Hildo Ney Caspary (PP) – 1.641
Paulinho Lersch (PT) – 1.610
Luizinho Ruas (PTB) – 1.470
Elstor Desbessel (PTB) – 1.444
Gerson Trevisan (PSDB) – 1.225
Bruno Faller (PDT) – 949














