Gastão Gal
Sabemos que todos somos irmãos, porém muitos são tratados como estranhos. As noticias nos deixam tristes por vermos que muitos são mortos em guerras sem sentido, que milhares morrem por falta de alimentos e outro tanto por não terem onde se abrigar.
Somos irmãos, mas nos tratamos como tal? A despeito de tudo as nações gastam em despesas militares anualmente 329 bilhões de dólares. Este dinheiro todo daria para melhorar as condições de vida e saciara a fome em o todo planeta.
O Profeta Joseph Smith ensinou que é nossa responsabilidade alimentar os famintos, vestir o nu, prover o sustento das viúvas, enxugar as lágrimas dos órfãos e consolar os aflitos seja nesta ou em outra igreja, ou em nenhuma igreja. Joseph Smith, Times and Seasons, 15 de março de 1842.
Mas é necessário que seja feito a meu modo; e eis que este é o modo que eu, o Senhor, decretei para suprir meus santos, para que os pobres sejam aumentados naquilo que os ricos são diminuídos. Pois a Terra está repleta e há bastante e de sobra; sim, preparei todas as coisas e permiti que os filhos dos homens fossem seus próprios árbitros. (Livro de Mórmon – Doutrina e Convênios – Seção 104:16 – 17)
Bilhões de dólares são empregados ao redor do mundo pela Igreja em auxilio humanitário cumprindo o que o Salvador Jesus Cristo ensinou, não importando a religião, raça ou qualquer outra diferença. Todos somos irmãos e no dia do acerto de contas com o Justo Juiz, Ele irá nos julgar pelo que deixamos de fazer aos nossos irmãos necessitados.
Estas tragédias acontecem porque as pessoas se alimentam pela intolerância de qualquer tipo, falta de humildade e acima de tudo o egoísmo doentio. O Senhor disse colocarmos nossos tesouros (sentimentos) no céu onde a traça e a ferrugem não consomem o restante ficará aqui na Terra. Existe muito e muito sobra, portanto abramos nossos corações e repartamos com os necessitados.
Paz seja com todos.














