O campo do FC Rio Pardinho vai ser palco da final do Campeonato Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo neste sábado, 9. Bom Jesus, do bairro santa-cruzense de mesmo nome, e Aliança, de Alto Linha Santa Cruz, estão prontos para travar a última batalha da competição, prometendo um jogo de muitas emoções e de tirar o fôlego.
O Bom Jesus, time comandado por Cleber Pereira, chega à finalíssima com ligeiro favoritismo, impulsionado por sua excelente campanha ao longo do torneio e com a vantagem de jogar pelo empate nos 90 minutos, graças à vitória de 1 a 0 no duelo em Alto Linha Santa Cruz. Se alcançar o objetivo, sagra-se tricampeão regional.
Sem contar com Márcio Jonathan, Cleber garante que a sua equipe está pronta para enfrentar os desafios que a final reserva. Ele e os dirigentes apostam no entrosamento para conquistar o título e manter a hegemonia do futebol amador, já que há três anos a base é a mesma.
No Aliança, orientado pelo técnico Max Goettems, a determinação é evidente. Mesmo diante das dificuldades, a equipe não jogou a toalha e se mostra preparada para lutar até reverter a desvantagem e erguer a taça. Para isso, o time de Alto linha Santa Cruz é obrigado a vencer no tempo normal, independente do saldo de gols, e empurrar a decisão para os tiros livres da marca do pênalti.
A programação em Rio Pardinho tem início às 14 horas com a final da categoria aspirantes, envolvendo Bom Jesus e Palanque, de Venâncio Aires. Nessa categoria, a equipe de Santa Cruz do Sul também necessita apenas do empate nos 90 minutos para conquistar o troféu. Logo em seguida, a atenção se volta para a grande decisão dos titulares, a partir das 16 horas. O ingresso para o público custa R$ 10,00 por pessoa.