
Um grupo formado por jornalistas, publicitários, turismólogos e influenciadores digitais esteve em Santa Cruz do Sul na última terça-feira, 20, como parte da programação da primeira edição do Trip Press, uma ação promovida pela produtora de conteúdo Nathália Castro Kucera. O projeto tem como objetivo divulgar destinos de turismo rural e promover as potencialidades do Vale do Rio Pardo.
Os convidados vieram de Porto Alegre e Santa Maria, e estiveram hospedados em Santa Cruz até quarta-feira, 21, quando seguiram para Encruzilhada do Sul e Venâncio Aires. A produtora Nathália, que está investindo em um novo empreendimento turístico no distrito de Monte Alverne, idealizou o projeto como uma forma de conectar profissionais da área com experiências autênticas do interior do Estado.
Em Santa Cruz, o grupo visitou pontos turísticos e foi recepcionado pelo prefeito Sérgio Moraes (PL), o vice Alex Knak (MDB) e secretários municipais no Palacinho. A chefe da Secretaria Municipal de Turismo, Jaqueline Marques, entregou kits de boas-vindas com produtos que representam a identidade local, como cuca, cerveja e artesanato. O presidente da 40ª Oktoberfest, Mathias Bertram, também participou da recepção, acompanhado dos bonecos Fritz e Frida e da banda típica Die Oberkrainer, e convidou os comunicadores a prestigiarem a Festa da Alegria, que será realizada de 9 a 12, de 16 a 19 e de 23 a 26 de outubro.
O prefeito destacou as qualidades do município e o potencial da região. “Poucas pessoas conhecem tanto a América do Sul por terra quanto eu. Estive viajando durante seis anos. Por isso, posso dizer que é muito difícil encontrar uma cidade como Santa Cruz do Sul”, afirmou Moraes, que citou como destaques locais o comércio forte, o setor industrial, a fumicultura, os eventos culturais e religiosos, as universidades, além da beleza do interior e dos cafés coloniais.














