
A oitava edição do Rodeio Laço de Inverno, promovido pelo CTG Rincão da Alegria no Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul, contou com mais de 200 quartetos inscritos e é considerado o maior já realizado na região. A iniciativa se estendeu de quinta-feira até domingo, com apoio da Prefeitura, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), da 5ª Região Tradicionalista (RT) e da Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS).
A abertura oficial ocorreu na noite de sábado, com a presença do prefeito Sérgio Moraes, do deputado federal Marcelo Moraes, de secretários municipais e de autoridades do tradicionalismo gaúcho. O capataz campeiro Juliano Batista, idealizador do evento, foi homenageado e comemorou a realização de um antigo desejo. “Dentro das realizações do Laço de Inverno, um dos grandes sonhos que eu tinha era um dia ter o prefeito de Santa Cruz do Sul aqui na pista junto conosco”, vibrou. Batista também destacou o impacto cultural e econômico do evento para o município, além de agradecer aos quartetos inscritos com antecedência e à dedicação da equipe liderada por Leandro Rodrigues Brasil, patrão do Rincão da Alegria.

Sérgio Moraes lembrou sua relação com o Parque de Eventos, cuja construção iniciou em seu primeiro mandato. “Esse parque, há 24 anos, eu fiz quando fui prefeito. E, agora, depois de 20 anos fora, retornei. Nosso objetivo é deixar esse parque ainda mais bonito até o fim do mandato”, enfatizou Moraes, que também manifestou o desejo de construir uma cobertura para a pista de rodeios.
Marcelo Moraes comemorou a retomada do uso do espaço e apontou investimentos realizados na estrutura do parque, como a construção das arquibancadas viabilizadas com recursos estaduais. “É bom ver esse parque cheio, arrumado e pronto para receber amigos de toda a região”, declarou. A coordenadora da 13ª RT, Marisa Rossa, parabenizou o empenho de Juliano Batista e enalteceu sua liderança: “Um grupo como esse se mantém com liderança, competência e empenho, qualidades que se vê no Juliano”.

















