
O Ceisc/União Corinthians segue reforçando seu elenco para a temporada 2025/26 do Novo Basquete Brasil (NBB) com nomes de destaque nacional e internacional. Entre as novidades está o ala norte-americano Scootie Guyton, de 35 anos e 1,98 metro, que chega após passagem pelo Club Malvín, do Uruguai, e traz no currículo um título conquistado na Alemanha.
Reconhecido por sua força ofensiva, arremesso preciso e habilidade na criação de jogadas, Scootie vestirá a camisa 1 do UniCo. “Soube que Santa Cruz do Sul é uma cidade linda e com muita cultura. Também ouvi falar que temos uma torcida incrível. Estou muito animado para conhecer todos e me integrar ao time e à comunidade”, declarou o atleta em sua apresentação.
O diretor de Basquete, Diego Puntel, celebrou a contratação. “O Scootie é um ala moderno. Ele pode arremessar, criar para os companheiros e tem uma vivência internacional que vai agregar muito ao grupo. Estamos muito felizes com sua chegada”, afirmou.
Outro nome confirmado é o experiente ala Isaac, de 35 anos e 1,95 metro, bicampeão paulista, campeão sul-americano e da Champions League das Américas. Na última temporada, atuando pelo Caxias do Sul, registrou média de 11,5 pontos por jogo e se destacou como defensor sólido e excelente reboteiro. No UniCo, vestirá a regata número 7.
O armador Davi Rossetto, de 33 anos e 1,78 metro, também reforça o elenco. Campeão do NBB e eleito melhor armador da temporada 2015/16, Rossetto chega após passagem pelo Bauru Basket, onde disputou 45 jogos e teve média de 5,4 pontos por partida. Com vasta experiência no cenário nacional, o jogador vestirá a regata número 5 e promete contribuir com sua qualidade na criação de jogadas, principal característica de sua carreira.
Além dos novos nomes, o Ceisc/União Corinthians confirmou a permanência de Fabrício Veríssimo para a temporada 2024/25. O ala-armador de 27 anos e 1,90 metro, natural de Cachoeiras de Macacu (RJ), conquistou o carinho da torcida pelo estilo brigador e pela intensidade em quadra. Com a base mantida e reforços de peso, o UniCo se prepara para uma temporada competitiva e com grandes expectativas no Arnão.














