
Divulgação
Lucca Herzog
É hoje o lançamento da nova exposição de Luiz Alberto Werner. Inspirada pela peça musical As Quatro Estações, do compositor italiano Antonio Vivaldi, a abertura oficial da mostra ocorre a partir das 19h30, no Residencial Rosa Center. A partir desta noite, as obras do pintor santa-cruzense ficam disponíveis no local até o dia 31, para apreciação do público.
Segundo Lula Werner, o projeto levou cinco anos para ser concluído. A nova produção do artista conta com 10 conjuntos de 4 telas, totalizando 40 obras: “São vários estilos, cada obra representando uma estação (primavera, verão, outono e inverno)”.
Werner explica que são todas representações em óleo sobre tela, mas variadas em termos de estilo: “Paisagens com muita luz e outras com um realce especial do céu, retratos com rostos femininos, figuras femininas envolvidas por tecidos, Art Nouveau e vários abstratos. Em resumo, fiz por meio de uma seleção de imagens e montagens o que representou quando escutei pela primeira vez As Quatro Estações”.
Para o pintor, o período intenso de produção foi um tipo de aprendizado espiritual. Como relata, os retratos das estações marcam uma correspondência entre natureza e seu mundo interno, e podem auxiliar o público a se aproximar e entender melhor de si mesmo: “Isso me auxiliou a entender sobre a energia que me envolveu ao ouvir as Estações, de Vivaldi. Uma coisa muito especial e espiritual, como nós somos e agimos influenciados pelas estações. Há uma ligação muito grande e aos poucos nós vamos percebendo e gerando uma consciência mais objetiva em relação a nossa vida”.
Exposição As Quatro Estações de Vivaldi, de Lula Werner
Local: Residencial Rosa Center (2º piso, sala 6), na Rua Tenente Coronel Brito, esquina com a Rua Tiradentes;
Abertura: hoje, às 19h30;
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17 horas. Nos sábados, das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h.














