Início Geral Viva Unisc 2026 | Evento reúne estudantes e professores nesta quinta

Viva Unisc 2026 | Evento reúne estudantes e professores nesta quinta

Instituição espera receber mais de 4 mil pessoas de 130 escolas da Região dos Vales

Visitantes vão receber informações sobre os mais de 50 cursos de graduação
Foto: Bruna Lovato/Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promove, nesta quinta-feira, 17, mais uma edição do tradicional Viva Unisc. A expectativa é receber cerca de 4 mil estudantes e aproximadamente 300 professores, vindos de 130 escolas de 45 municípios dos vales do Rio Pardo, Taquari e Jacuí e do Centro-Serra.

As atividades ocorrerão das 8h às 21h30, no Ginásio Pedagógico, em Santa Cruz do Sul, com exposição dos mais de 50 cursos de graduação – presenciais, semipresenciais e a distância – oferecidos pela instituição. Além disso, serão realizadas mais de 150 oficinas em diferentes espaços do campus. A programação envolve também os campi de Venâncio Aires e Sobradinho.

“O Viva Unisc é gratuito e aberto à comunidade”, destaca a organização. Entre as atrações, estará o tradicional dindinho, veículo que percorre o anel viário da universidade e permite aos visitantes conhecer melhor a estrutura do campus. Outros campi também terão atividades específicas. Em Capão da Canoa, o Viva Unisc será realizado na próxima segunda-feira, 22, enquanto em Montenegro ocorrerá dois dias depois – em ambos, a programação será das 8 horas ao meio-dia e das 18 horas às 21h30.

O evento desta quinta-feira coincide com o início, hoje, das inscrições para o Vestibular de Verão 2027. Quem optar por se inscrever durante o Viva Unisc pagará taxa de R$ 10,00, exceto para o curso de Medicina, cujo valor permanece em R$ 250,00. Mais informações, incluindo a lista de oficinas, estão disponíveis no site vivaunisc.com.br.