Início Religião A oração da cruz

A oração da cruz

“À hora nona clamou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamásabactani? Que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Marcos 15.34
Lá estava Jesus, pregado na cruz, embora nenhum mal tivesse cometido. Esquecido pelo Pai, abandonado pelos discípulos, zombado pela multidão, ridicularizado pelos assassinos crucificados ao seu lado, Jesus sofre horrivelmente.
Em nenhum momento, porém, ouvimos Jesus gritar por causa das dores insuportáveis, nem pedir que alguém viesse ajudá-lo. Também não é possível enxergar em seus olhos qualquer sinal de ódio por aqueles que estavam ali zombando e trazendo mais aflição aos seus últimos momentos de vida. Examinando o relato bíblico, veremos que, antes de tudo, Jesus orou. O Evangelista Marcos refere que “Jesus clamou em alta voz”, orando ao seu Pai Celestial.
A oração sempre foi o grande refúgio de Jesus nas aflições e tentações. Por isso a oração não poderia deixar de ser o refúgio dele nos últimos momentos antes de morrer.
Esta atitude de Jesus de não querer se vingar, nem reclamar, mas simplesmente orar, mostra o seu amor ilimitado. Se Jesus tivesse se guiado pela razão ou pelos impulsos meramente humanos, você e eu estaríamos condenados. Mas, graças ao seu amor, Ele foi movidoa assumirtodos os nossos pecados para nos salvar. Na Bíblia, a Palavra de Deus, há centenas depromessasque dão a você, a garantia de Deus de que você está salvo. Especialmente as palavras bondosas ditas por Jesus na cruz dão, apesar dos seus pecados, a certeza de que você foi lavado com o sangue do Cordeiro.
Meu amigo, peça ao Espírito Santo paraque Jesus o ensine a orar, não somente nesse momento, mas diariamente. Ore ao Pai Celeste confessando os seus pecados. Ore ao Pai agradecendo por suas maravilhosas bênçãos. Ore ao Pai pedindo ajuda e proteção, especialmente para não se sentir sozinho, ore, não de maneira vacilante, mas com voz firme e forte, como Jesus fez. Ore, não para um deus falso e desconhecido, mas para o único Pai de todos nós, a quem temos acesso por causa de Jesus. Nós oramos na certeza de sermos ouvidos.
Jesus passou pela morte para que nós pudéssemos celebrar a Páscoa que é a Vitória da Vida sobre a morte. Feliz e Abençoada Páscoa!
Abraços, Rev Darci André Roehrs
Programação de Cultos: Sexta-feira Santa 29: 8h30min Alto Sinimbú; 9h Centro e SJReserva; 14h30min Linha Desidério
Dom 31 Páscoa: 8h Esmeralda e após Café da Manhã 9h Centro