Início Destaque Abertas oficialmente a 7ª ConstruArte e 8ª Multifeira

Abertas oficialmente a 7ª ConstruArte e 8ª Multifeira

Abertura do evento ocorreu na noite de ontem, quinta-feira, 30. Foto: Lavignea Witt

Lavignea Witt
[email protected]

Considerado como um dos maiores eventos do mercado imobiliário, da construção e da decoração, iniciou na noite dessa quinta-feira, 30 de junho, e segue até o domingo, 3 de julho, a 7ª ConstruArte e a 8º Multifeira. Com entrada gratuita no Parque da Oktoberfest, as feiras são organizadas pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o Município de Santa Cruz do Sul, com o patrocínio de Corsan, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul e Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Durante os quatro dias de evento, são esperadas mais de 40 mil pessoas para conferir os produtos e serviços oferecidos pelos 125 expositores dos mais diferentes segmentos. As feiras, que reúnem negócios, gastronomia e diversão, possuem apoio da Bittencourt Seguros, Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo, Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e da Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc).

O coordenador da 7ª ConstruArte e 8ª Multifeira, Ário Sabbi, destacou que a abertura do evento marcou a retomada de duas das feiras mais tradicionais do município após dois anos de restrições por conta da pandemia. “Temos atrações culturais e gastronômicas que prometem chamar a atenção dos visitantes, tornando a visita ao parque, até domingo, uma ótima opção de passeio e lazer”, apontou.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, as feiras proporcionam um grande movimento na cidade, o que intensifica a economia. “Teremos muitas pessoas que virão consumir dentro das nossas estruturas. Então, não tem como a Prefeitura ficar de fora do apoio a qualquer tipo de evento que seja dentro do nosso município”, afirmou.

O presidente da Assemp, Fabio Borba, mostrou-se bastante otimista para esta edição, por conta da demanda reprimida dos anos anteriores. “Para nós foi uma surpresa muito boa, não esperávamos uma participação tão massiva das empresas. A expectativa é muito positiva e esperamos que o público corresponda para que essas empresas que estão expondo consigam efetivar vendas e negócios, que é o objetivo de todo este evento”, acrescentou Borba.

Datas e horários
Sexta-feira, 1º – 16h às 22h
Sábado, 2 –10h às 22h
Domingo, 3 – 10h às 20h