Início Polícia Adolescente é preso acusado de envolvimento em homicídios

Adolescente é preso acusado de envolvimento em homicídios

Divulgação/Policia Civil

Arma, munições e maconhas foram encontradas na caso onde o jovem foi preso

Luana Ciecelski
[email protected]

Uma ação da 2ª Delegacia de Polícia (DP) em parceria com a Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) prendeu no início dessa sexta-feira, 27 de março, um adolescente de 17 anos acusado de participação em três recentes homicídios que aconteceram em Santa Cruz do Sul. A prisão aconteceu no bairro Santa Vitória.
Por volta das 6 horas, os policiais chegaram a uma residência e localizaram o adolescente junto com outros dois jovens. A namorada e um amigo. Eles foram abordados e revistados assim como a casa. Nela foram encontrados 253 gramas de maconha, um revólver que havia sido furtado em Santa Cruz do Sul em 2010 e 8 munições de calibre 32. O revólver pode ter sido utilizado nos crimes.

O jovem

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi ouvido. De acordo com o titular da 2ª DP, delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, o jovem já havia sido encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio Educativo do Rio Grande do Sul (Fase) acusado de outro homicídio, mas havia recebido um beneficio e atualmente cumpria uma pena de semiliberdade.
Há algumas semanas, no entanto, o jovem deixou de se apresentar à Fase porque voltou a Santa Cruz do Sul, sua terra natal. Na metade do mês, o jovem acabou se envolvendo em dois homicídios que ocorreram no bairro Santa Vitória nos dias 15 e 16 de março e em outro um que ocorreu no bairro Progresso, também no dia 16 de março. A motivação seria desavenças entre o acusado e as vítimas.
Com base nisso, o jovem será reencaminhado à Fase, em Porto Alegre.

A ação

Além da prisão do adolescente, os agentes de polícia também cumpriram sete mandados de busca e apreensão de drogas e armas no mesmo bairro. No total, foram empregados 30 agentes da 2ª DP, da DPCA da região que atuaram em nove viaturas.
Além do adolescente, outros dois jovens acusados de participação nos crimes também foram procurados. Há mandados de prisão temporária contra um deles e de internação na Fase para o outro. No entanto, eles não foram localizados na ação de ontem e a polícia continuará as buscas.