Início Sem categoria Águida, a solitária dona de mais de mil coisas

Águida, a solitária dona de mais de mil coisas

Alyne Motta – [email protected]

Num tom patético e de compaixão, o espetáculo teatral Dona Coisa retrata a degradação com que o ser humano se transforma em mera coisa, facilmente manipulável. Assim é a peça baseada no texto “A senhora Coisa”, de Rodrigo de Roure, que será encenada amanhã, 28 de setembro.
A partir das 20h, o Teatro Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332) mostra a história da dona de casa Águida, dona de mais de mil coisas, admiradora de Getúlio Vargas, e apaixonada pelo moço que canta: Roberto Carlos. Uma mulher cuja desagregação mental por vezes a afasta dos outros.

Patrício Orozco – Contreras

Peça retrata a vida de Águida, uma pessoa solitária por sua degradação mental

Suas ações tornam Águida solitária, afastando do que outrora teriam sido sua personalidade e vida, e fazendo com que ela passe a vida esperando pelo final do ano, época em que o moço canta e que seus amigos irão chegar. Mas quem chegará primeiro: aqueles que já foram ou estes que estão vivos? 
A peça dos alunos do Departamento de Artes Dramáticas (DAD), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vem à cidade por meio do Circuito Universitário do Serviço Social do Comércio (Sesc). O espetáculo é interpretado pela atriz Tainá Haas Theis.

Patrício Orozco – Contreras

Águida é admiradora de Getúlio Vargas e Roberto Carlos

Dona Coisa tem classificação livre, entrada franca e duração de 55 minutos. Mais informações podem ser obtidas no Sesc de Santa Cruz do Sul (Ernesto Alves, 1041), através do fone (51) 3713 3222, pelo site www.sesc-rs.com.br ou pelo twitter www.twitter.com/sesc_rs.