Início Esportes Alunas do Colégio Mauá são destaque em desafio virtual de ginástica rítmica

Alunas do Colégio Mauá são destaque em desafio virtual de ginástica rítmica

Ginastas do Mauá se destacaram em desafio virtual. Foto: Divulgação

No início de outubro, a Federação de Desporto Educacional do Rio Grande do Sul (FDE/RS) divulgou os vídeos vencedores do Desafio Virtual de Ginástica Rítmica, que tinha como objetivo estimular a prática da modalidade em tempos de pandemia. As alunas do Colégio Mauá, foram destaque da competição on-line e ficaram em primeiro lugar dentro de suas categorias. “Iniciativas como esta são muito importantes para manter a motivação das nossas ginastas, uma vez que elas seguem em treinamentos on-line e as competições oficiais permanecem canceladas”, salientou o treinador da equipe, Rafael Luz.

O treinador explica que para participar do desafio, cada ginasta gravou um vídeo de 50 segundos, que deveria conter elementos da ginástica como equilíbrio, giro, salto, acrobático, passe de dança e lançamento do aparelho. As gravações, produzidas pelas próprias alunas, deveriam ser publicadas no perfil pessoal do Instagram de cada participante entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. A avaliação ficou a cargo de uma banca de arbitragem, que observou a execução dos elementos. Os três melhores resultados de cada categoria tiveram os vídeos repostados na página do Instagram da FDE/RS.

As alunas da Ginástica Rítmica do Colégio Mauá seguem com os treinamentos on-line há sete meses. “Apesar de estarmos com as condições de treino limitadas pelo fato de as meninas estarem em casa, e não no nosso ginásio, os resultados foram excelentes”, frisa a técnica da equipe, Bruna Martins. A técnica ainda comenta que o grupo enfrentará muitos desafios no retorno das atividades. “Mas, esse grupo é muito importante, pois elas serão a referência da Ginástica Rítmica do Colégio Mauá”, finaliza Bruna.

Resultados do Colégio Mauá
Isadora Baierle – 9 anos – Mãos Livres: 1º lugar
Manuela Mohr – 11 anos – Mãos Livres: 1º lugar
Rafaela Teixeira – 12 anos – Maças: 1º lugar
Melissa Forgiarini – 13 anos – Maças: 1º lugar
Manuela Kohls – 14 anos – Mãos Livres: 1º lugar
Milena Bartz – 14 anos – Maças: 1º lugar
Julia Bartz – 16 anos – Bola: 1º lugar