Início Educação Alunos da Escola Afonso Rabuske tem aula virtual do plenário da Câmara

Alunos da Escola Afonso Rabuske tem aula virtual do plenário da Câmara

Foto: Jacson Miguel Stülp

Em meio à pandemia, as aulas virtuais, por meio da internet, tem sido a forma encontrada para manter as atividades escolares em dia. A professora Clair Dalcin Klinger teve uma aula diferente com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Afonso Rabuske, de Linha Santa Cruz, nesta quinta-feira, dia 26. Ela esteve no Plenário da Câmara de Vereadores, onde se conectou com estudantes e o grupo passou a ter aula sobre o trabalho do Legislativo municipal.

“Leciono desde meus 18 anos e me sinto muito emocionada com a oportunidade de poder compartilhar este momento com os alunos”, observou Clair. Ela explicou ainda que os estudantes estão buscando conhecer os diferentes poderes e poder mostrar um pouco de como funciona a Câmara de Vereadores, foi muito enriquecedor.

Em meio a aula, participaram ainda o secretário executivo do Legislativo, Sérgio Luiz Böhm, e o presidente da Câmara e vice-prefeito eleito, Elstor Desbessell.  Eles apresentaram um pouco do que é uma reunião ordinária da Câmara e tramitação de um projeto de lei, além de dirimirem algumas dúvidas a respeito do funcionamento do Legislativo. “Sempre é uma grande satisfação abrir o Plenário para a comunidade, ainda mais para formarmos cidadãos do futuro, que precisam acompanhar o trabalho realizado pelo Legislativo”, apontou o presidente Elstor.