Início Educação Alunos do Ernesto Alves participarão de projeto da Junior Achievement/RS

Alunos do Ernesto Alves participarão de projeto da Junior Achievement/RS

Direção da Escola formalizou adesão ao programa junto à ACI – Divulgação

A Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira vai participar do projeto da Junior Achievemnet/RS JARS em Casa, voltado à cultura do empreendedorismo para estudantes. Em reunião realizada na Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, na tarde de quarta-feira, 22, a diretora da escola, Janaína Venzon, acompanhada da vice, Marlei Eliane Tuchtenhagen, formalizou a adesão ao programa que prevê cursos online gratuitos para alunos do ensino Fundamental e Médio, abordando temas como empreendedorismo, educação financeira e preparação ao mercado de trabalho.

A iniciativa conta com o apoio do Sebrae e surgiu como forma de contornar a suspensão das aulas presenciais nas escolas, em função das restrições do distanciamento social impostas para o combate ao coronavírus. A ACI de Santa Cruz firmou parceria com a Junior Achievement/RS para disponibilizar o acesso aos programas para os estudantes do município e região. “Eles são aplicados semanalmente, em horário extraclasse, por voluntários com vasta experiência nas áreas, o que proporciona um aprendizado essencialmente prático”, explica o diretor Executivo da ACI, Cassiano Stainhaus, que também participou da reunião, junto com a assessora da Diretoria, Luana Dutra.

Para Janaína, a adesão ao JARS em Casa é uma oportunidade de contribuir com a aprendizagem dos alunos, “em um momento em que estamos sendo desafiados a aprender de forma muito diferente”. Destaca também o conteúdo inovador do programa, “que estimula a criatividade e a iniciativa dos estudantes, além de prepará-los para o mundo do trabalho”.

As aulas são transmitidas ao vivo pelo YouTube, e os conteúdos são gravados e permanecem disponíveis no portal do projeto. Cinco dos programas disponíveis foram aplicados na primeira temporada, que ocorreu entre maio e junho. Até o início de agosto, mais cinco serão aplicados. As inscrições são feitas individualmente por aluno, por meio do endereço https://online.ajars.org.br/

Saiba mais

As escolas que estiverem interessadas em aderir ao programa JARS em Casa, divulgando essa oportunidade aos seus alunos, podem entrar em contato com a ACI de Santa Cruz pelo fone/what sapp (51) 3713-1400.